Despedida
Em sua coluna de despedida, Kika revisita as temáticas que marcaram a sua trajetória em CLAUDIA

A vida presta. Mas tem timing. Essa é a minha última coluna para esse espaço onde estive com você, semanalmente, nos últimos 4 anos. Foi bom para ti? Para mim, adorei. Pude exercitar minhas caramilholanças enquanto colocava pensamentos, neuroses, o que escutei aqui e ali, e sobretudo o que me atravessa na maturidade.
O tema do passar dos anos na vida de alguém é riquíssimo. Podemos ir pelo viés dos estudos da longevidade, evocar ciência, ir pelo lado da educação financeira, os avanços na saúde, os relacionamentos intergeracionais, o self e suas mudanças ao longo das eras. Isso sem esquecer da tecnologia e novidades como novas drogas alternativas (canabidiol, cogumelos) para envelhecermos com alguma dignidade.
Fiz o meu melhor. E injetei aquela carioquice meio marginal que todo errejota traz em si. É a geografia de favelas e marés que cria essa malemolência verbal desaguando num tsunami inigualável. Sexo? Teve. Novas formas de amar? Teve também. E falei de homens maduros, brinquedinhos, onlyfans, contatinho.
Ousei abordar pornografia e nunca esqueci da cidadania em meio a #elesim #elenão. Tratei de misoginia, violência contra a mulher e toda a patifaria nefasta deles contra nós. Mas celebrei alguns exemplares macho alpha. Nem tudo está perdido no reino de Adão.
E assim, num misto de gratidão com solidão, me despeço. Não é birra, mas juro que você vai sentir a minha falta. Chora não, você ainda assim pode me encontrar na livraria mais perto com meus dois livros: “Crônicas de uma cariosa grisalha” e “Kikando na Maturidade, uma senhora mudança”; meu podcast apenas com homens maduros batizado PODPAU; frequentar minhas baladas dancing para o povo 50+ seguindo @festa_kikando ou me lendo nas minhas redes sociais.
O que eu posso dizer: Foi muito bom estar com você. Que meu Xou da Kika continue a encantar gerações. Inté!
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso Whatsapp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.