Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Como sobreviver a um dia de trabalho depois de uma noite de folia

Exagerou na noite anterior e precisa lidar com a rotina profissional sem prejudicar a produtividade?

Por Priscila Doneda
Atualizado em 21 jan 2020, 02h41 - Publicado em 3 nov 2016, 17h43
 (Ile Machado/MdeMulher)
Continua após publicidade

Depois de aproveitar uma noite inteira de folia, é preciso lidar com a realidade – e com o dia seguinte, que nem sempre vem acompanhado de folga e descanso. Por isso, selecionamos algumas dicas amigas que vão te ajudar a amenizar os efeitos da ressaca, do desgaste físico e do cansaço, afetando o menos possível o seu rendimento profissional.

Hidrate-se

gif-bebendo-agua

Emerson Lessa, fisioterapeuta e coordenador do Centro de Reabilitação do Hospital 9 de Julho, ressalta que a hidratação é tão importante quanto o descanso para a recuperação muscular depois da farra. “Se não me hidrato adequadamente, acabo prejudicando a eliminação de toxinas do organismo. A desidratação prejudica a recuperação celular e, assim, pioram as dores e a sensação de fadiga muscular”, diz. Ele indica o consumo de, no mínimo, dois litros de água por dia e, para quem não tem restrições, a ingestão de isotônicos.

Veja mais: 8 coisas para fazer antes de começar um longo dia de trabalho

Alimente-se bem

gif-taylor-swift-comendo-morango

Se você exagerou no consumo de bebidas alcoólicas, o organismo precisa se desintoxicar e o mais recomendado, nesse caso, é uma dieta leve, rica em verduras, legumes e frutas. No entanto, se a prioridade é recuperar a musculatura que foi lesionada enquanto você dançava e aproveitava a festa, massas, pães, arroz, batata e mel são alguns dos itens mais indicados, de acordo com o especialista. “Nessa situação, a alimentação tem como principal função repor os níveis de carboidratos no organismo e eles são importantes para manter os níveis de glicogênio muscular e hepático”, aponta.

Continua após a publicidade

Entre no clima

gif-emma-watson-ouvindo-musica

Estando nessa condição, o ambiente também pode ajudar a aumentar o foco no trabalho. Nada de deixar a sala quentinha, com meia luz ou silenciosa! Inclusive, pesquisas apontam que a música pode ser uma ótima aliada para ajudar a aumentar a concentração, sabia?

Veja mais: 20 coisas que só sua melhor amiga do trabalho entende

Exercite-se

gif-gatos-mexendo-pescoco

Dessa forma, a circulação aumenta e a eliminação das toxinas do álcool são eliminadas mais rapidamente. Só não vale exagerar, pois você pode acabar ficando ainda mais desidratada, viu?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.