Jonathan Van Ness, do ‘Queer Eye’, revela ter HIV em desabafo emocionante
O cabeleireiro e apresentador da Netflix deu uma entrevista reveladora sobre seus dramas pessoais.
Jonathan Van Ness, um dos membros de ‘Queer Eye‘, reality da Netflix, revelou ser soropositivo em entrevista ao The New York Times. O forte desabafo é contado pela primeira vez em seu livro “Over the Top: A Raw Journey to Self-Love“, que deve ser lançado nesta terça-feira (24) nos Estados Unidos.
Conhecido por ser um ícone extrovertido na série, Jonathan falou abertamente pela primeira vez sobre esse e outros assuntos pessoais delicados, aos quais os fãs não tinham acesso até então. “É difícil para mim ser tão aberto quanto eu quero quando há certas coisas que eu ainda não compartilhei publicamente […] Mas esses são problemas que precisam ser conversados”, disse o cabeleireiro de 32 anos.
Jonathan contou que seu passado foi marcado pelo vício em drogas e por um abuso sexual que sofreu quando jovem. A violência aconteceu na época em que frequentava a igreja e o abusador era um homem mais velho. “Para muitas pessoas que são sobreviventes de abuso sexual com pouca idade, há muitos traumas complexos”, disse.
Ele cresceu tendo comportamentos autodestrutivos. Quando tinha perto dos 20 anos, conheceu um casal em um aplicativo de relacionamentos que o ofereceu metanfetamina – e ele acabou se tornando dependente químico. Posteriormente, teve de ir à reabilitação duas vezes e teve outras duas recaídas.
Descobriu que era portador do vírus HIV quando desmaiou no salão em que trabalhava e foi atendido às pressas em um hospital. “Esse dia foi tão devastador quanto você imagina que seria”, falou ele.
Atualmente, Jonathan superou o vício das drogas e passa por tratamento o HIV. Enquanto os episódios de ‘Queer Eye’ são lançados, ele encontra felicidades nas pequenas coisas do dia a dia e deseja inspirar outras pessoas sendo um “membro orgulhoso da bela comunidade soropositiva”.