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Como a maionese se tornou o novo ingrediente da alimentação responsável

Alimentos à base de plantas tem destaque especial: a maionese. Receita feita por inteligência artificial garante sabor e produção de baixo impacto ambiental

Por Abril Branded Content
Atualizado em 29 Maio 2024, 14h49 - Publicado em 28 jan 2022, 11h00
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  • NotMayo: a família “não-maioneses” ganha um novo integrante com a versão Receitas
    NotMayo: a família “não-maioneses” ganha um novo integrante com a versão Receitas, que se junta a outros quatro blends: Original, Azeitona Preta, Alho e Picante; molhos economizam 31,5% de energia na produção e reduzem em mais de 80% o consumo de água em relação aos acompanhamentos de origem animal (NotCo/Divulgação)

    Quando pensamos em adotar um “novo normal”, não nos damos conta de que parte dessa transformação envolve comportamentos de tempos anteriores ao mundo virar de ponta-cabeça. No geral, quase todos os nossos comportamentos diários mudaram por causa da tecnologia nos últimos anos, mas essa transformação chegou de forma tímida na alimentação.

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     A maionese a que estamos habituados, por exemplo, é a mesma há mais de 250 anos: um molho delicioso, mas carregado de ovos, óleo e com um impacto ambiental gigantesco na produção. Por isso, a partir de agora, seja para a alta gastronomia ou para o trivial do dia a dia, a nova maionese do brasileiro é a NotMayo, aposta ideal para trazer o futuro e os propósitos ambientais aos pratos prediletos da nossa rotina.  A cadeia de produção da NotMayo é capaz de economizar 31,5% de energia e reduzir em mais de 80% o consumo de água em relação aos acompanhamentos de origem animal. Desde a embalagem sustentável até a escolha dos ingredientes sem qualquer produto transgênico ou qualquer animal sequer utilizado nas etapas da produção, não só na receita, a Notco, foodtech global criadora do produto, consegue garantir o impacto responsável do alimento enquanto permite escala na produção para que os benefícios dessa revolução estejam disponíveis para todos, de forma acessível.Todo o esforço no desenvolvimento do produto segue a mudança de tendência de comportamento atual. De acordo com dados do The Good Food Institute, metade dos brasileiros reduziu o consumo de carne nos últimos 12 meses. A mesma pesquisa aponta que 39% das pessoas já consumiram produtos vegetais em substituição aos de origem animal.

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    NotMayo: Original, Azeitona Preta, Alho e Picante
    (NotCo/Divulgação)

    O acompanhamento que você ama, reinventado

    As inovações da NotCo resultam em sabores fiéis aos produtos tradicionais, mas em uma “não-maionese” 100% vegetal, sem glúten e lactose, com zero colesterol e, claro, eliminando os ovos de galinha. O resultado é tão saboroso e cremoso quanto os produtos que os brasileiros já estão acostumados.

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    Para dobrar a participação do acompanhamento em supermercados e restaurantes, a família “não-maioneses” acaba de ganhar o integrante Receitas, que se soma aos quatro blends já disponíveis: Original, Azeitona Preta, Alho e Picante. A NotMayo foi um dos primeiros produtos da marca a entrar no país. 

    As únicas semelhanças em relação aos molhos dos séculos passados estão na textura e no sabor, idênticos, mas também melhorados com temperos diversos. A NotMayo é tudo o que esperamos encontrar em uma maionese, mas com toques de modernidade e com impacto responsável, aliando sabor, ciência e respon-sabilidade ambiental.

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    NotMayo sabor original
    (NotCo/Divulgação)

    Tecnologia de ponta dentro do prato

    O segredo por trás da NotMayo é a Inteligência Artificial Giuseppe. O algoritmo proprietário da NotCo estuda diariamente combinações infinitas de ingredientes plant-based que podem replicar o sabor de produtos de origem animal e tornar a comida, além de saborosa, sustentável. 

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    A tecnologia da NotCo envolve a formulação de receitas e estudos sensoriais sobre os alimentos, com uma operação apoiada por uma equipe de chefs e pesquisadores que, neste caso, conseguem substituir ovos por ingredientes como extrato de acerola, grão-de-bico e amido de milho. A NotCo busca constantemente aprimorar a composição por acreditar na diversidade dos ingredientes.

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    A partir de agora, maionese é NotMayo!

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    Siga o perfil @notcobr, no Instagram, para fazer parte da revolução da alimentação no Brasil.

    Sobre a NotCo

     A NotCo é uma empresa líder em tecnologia de alimentos, está em constante mudança e rápido crescimento, sendo a única empresa global que está liderando as revoluções em segmentos de alimentos e bebidas. A NotCo lançou produtos incluindo NotMilk™, NotBurger™, NotChiken™, NotMeat™, NotIceCream™ e NotMayo™ nos EUA, Brasil, Canadá, Argentina, Chile, México e Colômbia. Em menos de três anos, tornou-se a foodtech de crescimento mais rápido na América Latina. A NotCo utiliza uma tecnologia de inteligência artificial proprietária, o Giuseppe, que estuda as proteínas animais e identifica substitutos ideais entre milhares de ingredientes vegetais. Com o tempo, sua tecnologia única permitirá que a NotCo seja uma ferramenta de força para a inovação em alimentos e bebidas, fazendo parceria com outras empresas para acelerar a transformação da indústria de alimentos. Para obter mais informações, visite www.notco.com e loja.notco.com

     

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