Pegging para iniciantes: o que é e como incluir o prazer anal na rotina
A prática do pegging consiste no sexo anal geralmente em casais heterossexuais onde o homem é penetrado. Entenda!

Cada vez mais buscado nos sites de pesquisa, o pegging instiga curiosidade naqueles que nunca ouviram falar na prática. O termo vem do inglês, do verbo peg, que, em tradução livre, significa empalar. No sexo, ele consiste, grande parte das vezes, na relação anal em casais heterossexuais, onde a pessoa penetrada é o homem.
“Geralmente, a mulher usa um cinto com um dildo ou consolo para penetrar o ânus de seu parceiro”, explica a sexóloga Lelah Monteiro. Inclusive, o pegging também pode ser praticado por casais lésbicos, trans e queer.
Homens heterossexuais podem ter prazer anal
Apesar de estar cercado por muitos tabus, o fetiche permite ao homem explorar sua sexualidade sem rótulos e, ainda, conectar-se com sua parceira para juntos descobrirem novas formas de prazer.
Vale lembrar que o sexo anal pode ser muito prazeroso, já que estimula a próstata, considerada o Ponto G masculino. “O ânus é uma zona erógena muito vascularizada e, por isso, pode proporcionar prazer a quem se permitir relaxar e curtir o momento”, diz Lelah.
Homens adeptos ao pegging não são homossexuais
Outro ponto sobre o pegging que vale ser reforçado: homens adeptos não são, necessariamente, homossexuais – isso é algo construído por uma sociedade patriarcal e falocêntrica. “Ter uma relação anal não tem a ver com a orientação sexual, mas sim com uma possibilidade de prazer muitas vezes barrada pelo preconceito”, afirma a sexóloga.
Como praticar o pegging
O primeiro passo é cultivar um um diálogo franco. “É preciso ter uma conversa sincera sobre seus desejos e fetiches com a parceria, para que ambos se sintam dispostos a esse novo tipo de conexão”, diz Lelah.
E, para uma relação segura, a sexóloga ainda reforça a necessidade de uma boa higiene, utilizar preservativo no dildo ou consolo e, claro, muito lubrificante – de preferência à base de água!
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.