Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Esquenta Black Friday: Assine a partir de 9,90

As 5 posições mais difíceis do Kama Sutra

Sexóloga ensina como se preparar e aproveitar ao máximo o momento a dois

Por Jonathan Pereira
18 Maio 2025, 05h00 •
Sexóloga conta quais são as posições mais difíceis do Kama Sutra - e como fazê-las
Sexóloga conta quais são as posições mais difíceis do Kama Sutra - e como fazê-las (Gpoint Studio/Freepik)
Continua após publicidade
  • Você já deve ter se perguntado: quais as posições sexuais do Kama Sutra mais difíceis de serem executadas? Elas existem, e quem consegue reproduzir pode ter sensações até então inéditas na vida sexual. Não sabe por onde começar? A sexóloga Chris Marcello desvenda o passo a passo à CLAUDIA.

    As 5 posições mais difíceis do Kama Sutra:

    Antes de tudo, Chris faz um alerta: cuidado para não fraturar o pênis do parceiro. Confira:

    1) Posição “Por cima”

    Na posição “Por Cima”, o homem fica deitado, a mulher se senta por cima e gira para os pés e depois gira para frente. Precisa de equilíbrio para fazer o giro, força nas pernas para distribuir o peso, correndo o risco de cair.

    2) Posição “Giratória”

    Na posição Giratória, a mulher é quem fica deitada e o homem gira com o pênis penetrado na vagina. Necessita de habilidade para fazer o giro, sem cair ou machucar a parceira.

    3) Posição “Batendo Prego”

    Conseguiu imaginar a posição “Batendo Prego?” É assim: a mulher põe o calcanhar na testa do homem. Sua perna e seu pé fazem o papel do “martelo”, e a cabeça dele, de “prego”. “A posição é desconfortável. Se o homem for mais para a frente, pode machucar a mulher ou mesmo sofrer uma fratura peniana se o pênis escapar”, explica a profissional.

    4) Posição “Catapulta”

    Na posição “Catapulta“, a mulher se deita com uma perna esticada 45 graus, apoiada no corpo do homem, e a outra perna flexionada. Ela sobe a pelve até que o pênis possa penetrar a vagina. Precisa de flexibilidade e força na coxa para sustentar a posição e poder se beneficiar de orgasmos intensos.

    5) Posição “Acrobática”

    Na posição “Acrobática”, o homem se deita de barriga pra cima, a mulher se senta no pênis, de costas para o parceiro e, depois que tiver encaixado, ela se joga pra trás. A posição exige, além de flexibilidade, força no abdômen para que a mulher possa elevar e abaixar a área da barriga, retornando à posição inicial, para garantir o ritmo.

    Continua após a publicidade

    Preparação

    Talvez você tenha pensado ao ver as posições mais difíceis do Kama Sutra: será que eu tenho preparo físico e disposição? Veja dicas para realizá-las da melhor forma possível:

    • Fazer um alongamento antes ajuda a evitar desconfortos.
    • No ato, inclua um bom lubrificante à base de água, para deixar a experiência mais confortável e prazerosa;
    • Alimentação saudável, exercícios físico diários e beber água impactam positivamente na qualidade da vida sexual.

    Sexo performático?

    Posição sexual coito suspenso para fazer de baixo da piscina
    Sexo precisa ser prazeroso, e não um show de exibição (Jessica Hradec/CLAUDIA)

    A sexóloga lembra que um bom sexo não precisa ser performático, como se vê em filmes de conteúdo adulto, mas prazeroso para ambos.

    “Hoje tentamos justamente desconstruir o ‘sexo performance’ para focar em momentos de conexão, prazer mútuo e espontaneidade, onde a prática da intimidade é moldada pelo que é prazeroso e confortável para os envolvidos, em vez de parecer um espetáculo. Movimentos simples podem ajudar a liberar tensões e aumentar a flexibilidade, deixando o corpo pronto para as novidades”.

    Continua após a publicidade

    Como propor ao parceiro

    Dependendo do grau de intimidade e da abertura que vocês têm para falar sobre sexo, propor as posições mais difíceis do Kama Sutra pode parecer um desafio. Siga os seguintes passos:

    • Provoque, de forma leve e aberta, conversas sobre novas experiências, sem pressão;
    • Compartilhe algo que viu ou ouviu e pergunte o que o parceiro pensa sobre;
    • Crie um espaço seguro onde ambos se sintam à vontade para expressar desejos e limites.
    Perguntas de sexo mais buscadas do Google
    Conversa é fundamental (gpointstudio/Freepik)

    Ela conta que o foco deve estar no respeito aos limites físicos, na comunicação aberta e na criatividade para ajustar as ideias ao que funciona, para os dois envolvidos.

    “A comunicação é a base para explorar novidades com respeito e cumplicidade. O objetivo sempre deve ser a satisfação, a entrega, o ‘sentir-se à vontade’. Uma boa conversa com o parceiro sobre expectativas e limites, funcionará como um bom ‘lubrificante’. E consentimento é o pilar de qualquer experiência saudável e respeitosa”.

    Continua após a publicidade

    Prepare o ambiente

    Incensos afrodisíacos que aumentam a energia sexual
    Aromas como canela, rosa e sândalo potencializam a energia sexual (Freepik/Reprodução)

    O ambiente ajuda a entrar no clima: antes de começarem, pense na iluminação, música, ou qualquer elemento que faça com que se sintam bem. “Durante o ato, tentem se concentrar nas sensações e no presente, sem se preocupar com julgamentos ou resultados. Uma respiração consciente também ajuda a relaxar neste momento. E lembre-se de que é normal rir ou ajustar algo no processo. A descontração faz parte da diversão. Não percam a leveza e o humor”.

    Assine a newsletter de CLAUDIA

    Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:

    Continua após a publicidade

    Acompanhe o nosso WhatsApp

    Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

    Acesse as notícias através de nosso app 

    Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês. teste