@claudiaonline
Os salões de beleza devem ser dominados, em 2026, por cortes que equilibram versatilidade, movimento e nostalgia. Dos fios superlongos ao long bob assimétrico, a palavra de ordem é apostar em visuais que funcionem tanto com a textura natural quanto com finalizações mais polidas.
@claudiaonline
@claudiaonline
O bob é o corte mais democrático da temporada. Com comprimento entre o queixo e a altura dos ombros, ele pode ter base reta ou levemente arredondada, com ou sem camadas, e funciona bem em todas as texturas de cabelo.
@claudiaonline
O volume vem ganhando força desde 2025, impulsionado pela valorização da textura natural e pelas referências às escovas marcantes dos anos 1980 e 1990. Em 2026, cabelos volumosos, seja com escova, seja com difusor para valorizar os cachos, continuam em alta.
@claudiaonline
Seja em camadas ou totalmente reto, o comprimento longo segue como uma forte tendência. Nas passarelas de Valentino e Elie Saab, os fios apareceram geralmente lisos, com leve movimento, usados soltos e divididos ao meio.
@claudiaonline
Se os fios longos dominam uma ponta do espectro, o pixie cut surge como o contraponto para quem não abandona as madeixas curtas. O corte marcante aparece como uma escolha ousada para quem deseja renovar o visual em 2026.
@claudiaonline
A tendência foi vista em passarelas como Balenciaga e Alaïa, o que reforça o pixie como uma opção moderna, elegante e autêntica, já que essas marcas são vistas dessa maneira.