@claudiaonline
@claudiaonline
O primeiro passo é esvaziar e limpar as gavetas, retirando todos os talheres e utensílios. Em seguida, limpe-as com um pano úmido, higienize-as com álcool e deixe secar completamente.
@claudiaonline
Antes de começar a organização, descarte os talheres que estão danificados ou que você não utiliza com frequência, deixando à mão o que realmente é útil no seu dia a dia. "Utilize divisórias ou organizadores específicos para talheres, que ajudam a manter cada item em seu lugar e facilitam o acesso", indica.
@claudiaonline
– A primeira gaveta, a mais acessível, reserve para os talheres de uso diário, como colheres, garfos e facas, separando-os por tipo em organizadores;
@claudiaonline
– A segunda gaveta é ideal para os utensílios utilizados no preparo de alimentos, como conchas, espátulas, batedores e descascadores; – Nas gavetas inferiores ou menos acessíveis podem ficar os talheres e utensílios usados em ocasiões especiais ou com menor frequência, como jogos de jantar completos ou talheres de servir.
@claudiaonline
Tudo separado, é preciso pensar na manutenção da limpeza e da organização dos talheres na cozinha. Quatro dicas são fundamentais, lista a franqueada da Maria Brasileira:
@claudiaonline
– Limpe os organizadores de gaveta periodicamente para evitar o acúmulo de sujeira e bactérias; – Evite sobrecarregar as gavetas e não acumule talheres além da capacidade delas ou dos organizadores, pois idificulta o acesso e pode danificar os utensílios;
@claudiaonline
– Após lavar os talheres, seque-os completamente antes de guardá-los, para evitar manchas e oxidação; – Reavalie periodicamente os talheres para descartar ou realocar aqueles que não estão sendo utilizados, mantendo apenas o necessário e funcional.