Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

7 brechós infantis para conhecer em São Paulo

Comprar as roupas das crianças em brechós tem sido a alternativa mais sustentável e econômica para muitos pais

Por Lorraine Moreira
20 ago 2024, 09h00
Brechós infantis para economizar e ser mais sustentável
A sustentabilidade e a economia estão na mira dos pais que compram a roupa de seus filhos em brechós (Karolina Kaboompics/Pexels)
Continua após publicidade

Quem tem filhos sabe a dificuldade para encontrar roupas de qualidade a preços justos. Não por acaso, brechós infantis têm ganhado popularidade entre os pais que buscam alternativas econômicas (e mais sustentáveis) para vestir os pequenos. 

Com uma variedade de roupas, calçados, brinquedos e acessórios de segunda mão, essas lojas aumentam o período de vida das peças e, consequentemente, promovem o consumo consciente. Conheça algumas das opções para garimpar!

Re Petit (@repetit)

Brechós com roupas de crianças
Re Petit oferece serviço de box com roupas para crianças (Re Petit/Divulgação)

Re Petit é um brechó online que se destaca pela curadoria criteriosa e grande variedade de produtos em seu catálogo. Mas não só: a plataforma de compra e venda possui o BOX Re Petit. 

Basicamente, você responde um questionário e, baseado no estilo de vida e no tamanho de seu filho, a Re Petit envia uma seleção de peças para sua casa. Você prova e fica somente com o que gostar.

Segunda Mãozinha (@segundamaozinha)

Brechós infantis com roupas de crianças
Brechós oferecem roupas de frio para crianças (Segunda Mãozinha/Divulgação)

O Segunda Mãozinha é uma plataforma digital que reúne brechós de todo o Brasil. A variedade de lojas e produtos permite uma espécie de “garimpo virtual”, sendo válido inclusive para quem deseja conhecer o espaço físico dessas outras marcas depois da pesquisa online.

Continua após a publicidade

Era uma vez Outra vez (@brechoeraumavezoutravez)

Brechós infantis com roupas de meninas
Vestidos e outras peças são oferecidos em brechós (Era uma Vez Outra Vez/Divulgação)

Criado em 2001, o Era uma vez Outra Vez oferece uma seleção de roupas, sapatos, brinquedos e acessórios novos e seminovos, de marcas nacionais e internacionais. Além da loja física, é possível comprar roupas na plataforma Segunda Mãozinha. (R. Turiassu, 693 – Perdizes)

Charlie & Lolla (@charlieandlollabrecho)

Brechós com roupas infantis de alta qualidade
Roupas de qualidade são encontradas em brechós infantis (Charlie & Lolla/Divulgação)

O brechó Charlie & Lolla vende roupas, sapatos, brinquedos e acessórios infantis para crianças e jovens de 0 a 16 anos na unidade da Vila Mariana ou do Morumbi. 

É possível acumular pontos ao comprar, vender, indicar a loja e responder pesquisas de satisfação e, depois, trocar por prêmios. (Rua Dom João Batista Costa, 35 – Morumbi ​ou Rua Primeiro de Janeiro, 278 – Vila Mariana)

Continua após a publicidade

Brechó Bolota (@brechobolota)

Conjunto de moletom rosa
Brechós são alternativas sustentáveis para pais (Brechó Bolota/Divulgação)

Com um catálogo que inclui roupas, calçados, brinquedos e acessórios de qualidade para crianças e jovens de 0 a 16 anos, o Brechó Bolota é reconhecido por trazer novidades da moda infantil ao comércio de segunda mão e por seu controle rigoroso e delicado na comercialização das peças. (R. Fradique Coutinho, 825 – Pinheiros)

Cresci voando (@crescivoando)

Roupas para crianças de qualidade para crianças
Brechós infantis são cada vez mais procurados (Cresci Voando/Divulgação)

Conectando sustentabilidade, qualidade e estilo, a Cresci Voando tem uma ampla variedade de peças, calçados, brinquedos e acessórios para o público infantil e realiza as vendas de forma online.

Ficou pequeno (@ficoupequeno)

Brechó infantil com roupa de menino
Economizar está entre os interesses de pais que compram as roupas de crianças em brechós (Ficou Pequeno/Divulgação)
Continua após a publicidade

Com o objetivo de aumentar o tempo de vida das peças de crianças, a plataforma Ficou Pequeno permite a venda direta para outros pais e mães. Roupas, brinquedos, móveis e acessórios são encontrados no site.

Assine a newsletter de CLAUDIA

Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:

Acompanhe o nosso Whatsapp

Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

Continua após a publicidade

Acesse as notícias através de nosso app 

Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.