Um signo será especialmente afetado por Netuno retrógrado
Saiba também o que o fenômeno representa em geral
Todo mundo já ouviu falar de Mercúrio retrógrado e do quanto ele pode influenciar em nossas vidas. Mas sabia que outros planetas também sofrem esse fenômeno?
No próximo dia 21 é a vez de Netuno passar por esse movimento, que durará até 24 de novembro. Sim, será um longo período.
Mas, afinal, o que acontece no Netuno retrógrado?
Regente de Peixes, Netuno é o planeta responsável por influenciar, em especial, o nosso lado espiritual. Ligado aos sonhos e à intuição, ele não costuma se manifestar diretamente, exigindo muita interpretação de seus sinais. Se não prestarmos atenção, podemos facilmente cair nas ilusões e confusões que Netuno cria.
Em sua forma retrógrada, porém, ele faz o papel de um holofote, pondo luz sobre áreas de nossas vidas que antes havia ocultado. Assim, ansiedades e problemas dos quais fugíamos ou sequer sabíamos da existência podem vir à tona. Por isso, recomenda-se a revisão de conceitos e também que o autoconhecimento e a espiritualidade sejam bastante trabalhadas nesse período.
Para quem é de Gêmeos, a fase inicial desse movimento pode significar mudanças positivas. Os nascidos nesse signo entrarão em um processo de autoanálise, que ao final trará sucesso na carreira e estabilidade financeira. Não será o momento de almejar novas conquistas, mas solidificar as que já estão ao seu alcance.
Leia também: Horóscopo da semana de 17 a 23 de junho: resquícios de tensão
+ Horóscopo: as previsões de Susan Miller para os signos em junho
Vote e escolha as vencedoras do Prêmio CLAUDIA