Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Parece um simples anel, mas ele pode ajudar a salvar vidas

Batizado de Nimb, esse anel tecnológico vem com um “botão do pânico” para ser acionado quando você estiver em perigo.

Por Júlia Warken
Atualizado em 21 jan 2020, 05h27 - Publicado em 5 set 2016, 22h09
Divulgação (/)
Continua após publicidade

Há 16 anos, a russa Kathy Roma foi atacada na rua por um estranho. Ela conta que o homem quis puxar assunto e não aceitou ser ignorado. Em resposta, o agressor a esfaqueou em diversas partes do corpo – incluindo três golpes na altura do coração – e abriu sua barriga com um enorme corte.

Isso tudo aconteceu à luz do dia, em um bairro tranquilo. Ela gritou por ajuda e conseguiu sobreviver, mas logicamente, jamais esqueceu daqueles momentos de terror. “Desde aquele dia eu fiquei pensando se algo poderia ter me poupado dessa experiência”, conta Kathy na apresentação do Nimb, o anel revolucionário que ela ajudou a desenvolver.

Ele parece um acessório qualquer, com visual moderno e minimalista, mas possui um pequeno botão que pode ser acionado em momentos de perigo. Dessa forma, um alerta é transmitido para contatos pré-selecionados pelo usuário.

Basta apertar o botão durante 3 segundos e os destinatários irão receber a sua localização, através de um app. Em resposta, quem vê o pedido de socorro manda uma confirmação de que a ajuda está a caminho, o que fará o anel vibrar, para que a vítima seja notificada.

Continua após a publicidade

Divulgação
Divulgação ()

Além de proteger pessoas que costumam andar sozinhas na rua, a ideia é que o Nimb também possa ajudar idosos, crianças e quem tem problemas de saúde. É uma forma rápida e simples de pedir ajuda em qualquer situação.

Para tornar o projeto viável, Kathy e sua equipe lançaram uma campanha de financiamento coletivo online e conseguiram alcançar a verba necessária. Ao todo, foram quase 2 mil doadores e mais de 237 mil dólares arrecadados.

Continua após a publicidade
Divulgação
Divulgação ()

O Nimb está sendo produzido na Califórnia e, a princípio, irá custar 149 dólares. A previsão é de que esteja à venda nos Estados Unidos a partir de março. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.