Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Abril Day: Revista em casa a partir de 9,90

Novo lounge da Air France no aeroporto Charles de Gaulle vale a visita

Design assinado e estilo francês dão o tom elegante para o novo lounge, onde os passageiros podem relaxar antes do voo.

Por Da Redação
Atualizado em 16 jan 2020, 14h29 - Publicado em 9 Maio 2018, 17h54
Iluminação suave e bar com opções detox: uma boa pedida para desestressar enquanto se espera o próximo voo. (Air France/Divulgação)
Continua após publicidade

Cor, luz, forma e voilà! O design tem o poder de transformar qualquer ambiente em um lugar mágico, que provoca ou relaxa os sentidos. No Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, todas essas premissas se cruzaram no novo lounge da Air France, embalado com muito design assinado.

novo-lounge-airfrance-1
Iluminação suave e bar com opções detox: uma boa pedida para desestressar enquanto se espera o próximo voo. (Air France/Divulgação)

O ponto de partida foi o estilo de vida francês, elegante e discreto, que reuniu no décor assinaturas de peso no mobiliário, com poltronas de Fritz Hansen, da linha Couvé, da Andreu World, e modelo Oscar, de Walter Knoll, além de luminárias criadas por Philippe Starck e Noé Duchaufour para a Petite Friture.

O resultado é um conjunto moderno, com um toque leve e divertido, numa referência suave ao clima de boudoir graças à escolha de cores com personalidade, como azul e amarelo. Na entrada da sala vip, no hall do spa e na área de relaxamento, um toque high-tech: duas start-ups, a Tetro e a Superbien, criaram uma instalação de arte digital em 3D.

novo-lounge-airfrance-2
No centro da área de estar, uma obra digital tridimensional, que muda de cor e forma ao longo do dia, recebe os visitantes. (Air France/Divulgação)
Continua após a publicidade

A gastronomia e a beleza têm lugar de destaque. Um spa da Clarins, inspirado nos espaços de banho dos palácios franceses, e um restaurante, com o melhor da cozinha francesa, completam a experiência. “O bem-estar é o fio condutor do projeto”, explica Laurence Garnier-Plat, responsável pelo desenvolvimento das salas. “A ideia é oferecer uma experiência digital imersiva sobre o prazer de viajar”.

Air France
(Air France/Divulgação)
Air France
(Air France/Divulgação)

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 1,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 63% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.