Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Mulher é comparada a carros usados em comercial da Audi

Na propaganda, uma noiva é ~revisada~ pela sogra antes do casamento.

Por Júlia Warken
Atualizado em 20 jan 2020, 10h01 - Publicado em 21 jul 2017, 13h33
 (Audi/Reprodução)
Continua após publicidade

Um comercial chinês de extremo mau gosto está dando o que falar no mundo inteiro essa semana. Isso porque a Audi resolveu comprar mulheres a carros usados. E o resultado, obviamente, é incrivelmente sexista.

No vídeo, um casal está prestes a dizer o “sim” no altar, quando a mãe do noivo interrompe a cerimônia para ~revisar~ os atributos da noiva. Na sequência, descobrimos que o comercial está anunciando o site de carros usados da Audi, onde os veículos são “garantidos por certificação oficial da marca”.

E, para a surpresa de ninguém, a propaganda está sendo extremamente criticada. Afinal, até quando teremos que lidar com o sexismo escancarado desse jeito?

Vale lembrar que, essa semana, a Inglaterra decidiu proibir propagandas com estereótipos de gênero no país. O triste é perceber que o bom senso não é o suficiente para acabar com esse tipo de coisa, né?

Continua após a publicidade

Depois da repercussão negativa, a Audi se pronunciou, pedindo desculpas. “O departamento responsável pelos consórcios abriu uma investigação de controle interno e de coordenação de processos, para que incidentes como esse não ocorram mais no futuro”, disse um porta-voz da marca, segundo o USA Today.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.