Relâmpago: Revista em casa a partir de 9,90

Marcas femininas da Ed. Abril se unem pela equidade de gêneros

Durante todo o mês de março, o núcleo de revistas femininas promoveu eventos e projetos dedicados a dar voz para toda e qualquer mulher.

Por Lucas Castilho
Atualizado em 15 abr 2024, 16h24 - Publicado em 31 mar 2017, 20h05
A atriz Taís Araújo durante o "Mulheres na Mídia", evento promovido pela revista CLAUDIA. (Arte: Ilê Machado/MdeMulher)
Continua após publicidade

Apesar das inúmeras conquistas dos últimos anos, a equidade de gêneros ainda é uma realidade distante. E, não, essa afirmação não tem nada de “mimimi” ou “achismo”, existem estatísticas que comprovam como os direitos não são iguais.

Leia Mais: O mês das mulheres termina com conquistas e muitos desafios

Por exemplo, no mercado de trabalho, além de enfrentarem uma dupla jornada e trabalharem 7,5 horas a mais do que os homens por semana, mulheres ainda precisam se submeter a salários inferiores: elas chegam a ganhar, em média, 27% menos que os homens nas mesmas posições. Se for negra, o abismo é ainda maior: ela recebe 40% menos que um homem branco.

Como se não bastasse, ainda existe o machismo de todos os dias, uma cultura do estupro que só faz piorar o dia a dia da população feminina e a falta de representatividade das mulheres no mundo como um tudo.

Comprometido em ajudar a mudar esse cenário, o Núcleo de Revistas Femininas da Editora Abril realizou durante todo o mês de março uma série de eventos e projetos dedicados a dar voz para toda e qualquer mulher.

Continua após a publicidade

No dia 7 de março, por exemplo, a revista CLAUDIA organizou, em, São Paulo, o incrível “Mulheres na Mídia”, evento dedicado a discutir e propor soluções para a falta de representação feminina na mídia.

A iniciativa reuniu 19 debatedoras, entre elas a atriz Taís Araújo, Stephanie Ribeiro, arquiteta e ativista digital, Fiamma Zarifediretora-geral do Twitter no Brasil, a cineasta Vera Egito, a ativista Alexandra Loras, e Daniela Cachich, vice-presidente de marketing da PepsiCo Brasil Foods. Cerca de 250 executivas das principais agências e veículos brasileiros estiveram presentes e foram contabilizadas mais de 230 mil visualizações dos painéis no Facebook.

https://www.instagram.com/p/BSSJVS8gaG6/?taken-by=mdemulher

Continua após a publicidade

Em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, foi a vez do Portal MdeMulher ser um dos agentes da mudança. O M/Live, evento feito em parceria entre BEBÊ.COM.BR, CLAUDIA, ELLE, ESTILO, COSMOPOLITAN, BOA FORMA, CAPRICHO, CASA CLAUDIA, ARQUITETURA & CONSTRUÇÃO, MINHA CASA e CASA.COM, também trouxe discussões sobre representatividade, além de outros temas importantíssimos como racismo, feminismo e militância. Transmitida via Facebook Live, a iniciativa durou o dia inteiro e promoveu bate-papos entre mulheres incríveis.

A CAPRICHO também provou como política é coisa de garota, sim, e, no #GirlPowerDay realizado no Dia Internacional da Mulher, convidou personalidades maravilhosas para conversar sobre o assunto.

Outro projeto sensacional da marca é o #BeTheChange, série de vídeos documentais contando a história de quatro garotas que estão mudando a realidade em que vivem.

Continua após a publicidade

Confira o teaser:

Sim, falta um longo caminho, mas juntas somos mais fortes.

Leia Mais: O mês das mulheres termina com conquistas e muitos desafios

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

A partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.