Mãe solteira se veste de homem para evento que reúne pais na escola do filho
Yevette Vasquez descobriu o evento de última hora, que nem havia sido mencionado a ela pelo filho Elijah por já ter perdido outras atividades escolares envolvendo a presença paterna
Se criar um filho não é tarefa fácil para um casal, imagine para uma mãe solteira não tem com quem dividir as responsabilidades na educação de uma criança?
Essas mulheres se desdobram em mil para suprir a imagem e o afeto da figura paterna, que na maioria das vezes abandonou a família. Este foi o caso da texana Yevette Vasquez, da cidade de Fort Worth, que se vestiu de pai para ir à festinha que reúne pais organizada pela escola de seu filho Elijah.
Leia mais: 7 frases “indelicadas” que as mães solteiras costumam ouvir.
Boné de baseball, camisa xadrez, bigode falso e até umas borrifadas de perfume masculino fizeram parte da fantasia. “Foi a primeira vez que eu me vesti como homem”, brincou Vasquez em entrevista concedida à CNN. “Nós vamos nos lembrar disso para sempre.”
Yevette descobriu o evento de última hora, que nem havia sido mencionado a ela pelo filho por já ter perdido outras atividades escolares envolvendo a presença paterna. “Eu percebi a tristeza no olhar dele por não ter um pai para acompanhá-lo, ela desabafou: “Então pensei que deveria ter feito isso antes.”
E não pense que a mãe fez tudo sozinha, a caracterização foi montada com a ajuda de Elijah em apenas 10 minutos: “Ele escolheu o que eu deveria usar”, comentou: “E quando não era masculino o suficiente, ele me advertia: Você ainda está parecida com uma garota!”
Veja também: Ser mãe solteira: saiba como criar os seus filhos sozinha.
Quando eles chegaram na comemoração, Yevette recordou que a maioria das pessoas apoiaram a iniciativa. “Eles gostaram bastante da ideia”, disse. “Todos acharam muito doce e motivador da minha parte. Mas eu senti a energia de alguns pais que não ficaram confortáveis com isso.”
A texana, que tem outros filhos mais novos, declarou que os pequenos não só aprovaram, como também exigiram que ela faça o mesmo com eles. “O Elijah parecia muito empolgado, estava tremendo quando me disse ‘obrigado’. Então eu falei que eu só fiz isso para que ele se divertisse.”
Leia mais: 17 conselhos para criar um filho sozinha com sucesso.
A postagem feita por Yevette em sua conta no Facebook já contabilizou mais de 18 mil likes e 6 mil compartilhamentos:
Veja também: Começar de novo: mulheres contam como recomeçaram após a separação.