Falha do Facebook termina em casamento
Após um problema na rede social, americanos se conhecem e se apaixonam
Em três de outubro de 2009, o americano Schuler Benson pegou seu telefone para fazer algo normal: entrar no Facebook. O que ele não imaginava é que essa ação tão banal fosse aproximá-lo de seu destino. Quando ele abriu o aplicativo, o perfil logado não era dele, mas de Celeste Zendler. Celeste morava em outro estado, os dois nunca haviam se visto e não tinham nenhum amigo em comum. Eles passaram quatro dias tentando reverter o bug do sistema e conseguir que Schuler desconectasse da conta de Celeste. Trocavam mensagens no mural de Celeste com dicas e sugestões para desfazer a confusão, mas ele só conseguiu conectar em sua própria conta quando ela o adicionou como amigo.
Quando cada um já estava em seu próprio perfil, eles começaram a conversar. Celeste admite que a intenção dela era deletá-lo alguns dias depois, mas descobriu que os dois tinham muito em comum.
Eles trocaram mensagens e, às vezes, curtiam e comentavam nos posts um do outro. Porém, o interesse romântico só surgiu anos depois, em 2013, mesmo ano em que se conheceram pessoalmente e em que ela se mudou de sua cidade para morar com Schuler. Em junho de 2014, Schuler invadiu a conta da noiva, dessa vez de propósito, e postou a foto de um anel de brilhante com a seguinte legenda: “Quer casar comigo?”. No texto, ele também diz: “Nós nos encontramos ao acaso, por acidente, contra todas as probabilidades. Em 2009, o Facebook já contava com 175 milhões de usuários, você era uma chance em 175 milhões. Estatisticamente falando, é mais provável ser atingido por um raio.” Eles se casaram em junho desse ano.