Essa blogueira amputada é pura inspiração de vida (e de moda!)
Conheça a maravilhosa Mama Cax que, doze anos atrás, recebeu dos médicos a notícia de que teria apenas mais três meses de vida.

A americana Mama Cax tinha apenas 14 anos quando foi diagnosticada com câncer nos ossos e no pulmão. Como se isso não bastasse, os médicos na época disseram que ela só teria mais três meses de vida. Mas, graças a um medicamento experimental e uma dose de sorte (como ela mesma diz), a moça conseguiu dar a volta por cima.
https://www.instagram.com/p/-S0x7lQJ9a/
Hoje, aos 26 anos, Mama não esconde de ninguém que precisou amputar a perna direita, o que não a impede de ser uma fashionista bafônica. Em ensaios fotográficos, ela inclusive transforma diferentes tipos de prótese em verdadeiros acessórios do look.
https://www.instagram.com/p/BIVh8GAD8rh/
“Eu não estou muito contente com os padrões de beleza em vigor. Então, me infiltrar na ‘indústria da beleza’ se tornou uma missão pessoal. Andando pela rua com muletas e uma prótese na perna, as pessoas muitas vezes dizem ‘vai lá, garota, você é linda mesmo assim’. MESMO ASSIM?… EU SOU linda e estou aqui para mostrar o quão bonita eu sou por dentro e por fora”, postou ela em seu blog sobre lifestyle, moda e viagem.
https://www.instagram.com/p/BD68ydxwJ9X/
Além de ser apaixonada por moda, Mama também ama viajar. A garota diz que visitou a Costa Rica, aos 17 anos, e que não parou de viajar desde então. E o uso de muletas – além da prótese – não é um empecilho! Ela conta que conhece os cinco contimentes e que já visitou mais de 20 países. “Minha ideia é ter um blog de viagem para dividir minhas experiências como mulher, como negra e como uma pessoa com deficiência física”.
https://www.instagram.com/p/BJoghfFDQVX/
O blog de Mama está meio parado no momento, mas no Instagram a moça está sempre postando fotos incríveis. Como não poderia deixar de ser, essa é uma mulher extremamente inspiradora, que procura passar uma mensagem positiva ao expor sua imagem e sua trajetória. “Cicatrizes são coisas que a gente pode odiar o quanto quiser, mas no final elas continuarão fazendo parte de nós. Elas contam nossas histórias de batalha e sobrevivência”, disse ela em entrevista ao site Bored Panda. Lacradora, sim ou completamente?
https://www.instagram.com/p/BGk6qHmQJ0l/