Bolo ombré é tendência para festas infantis
Tendência de confeitaria migrou dos casamentos para as festas infantis e promete encantar os pequenos convidados

Nem só de naked cake é feito o mundo de tendências da confeitaria. O ombré cake fez a cabeça de noivas no mundo todo e agora está atuando como estrela principal de muitas festinhas infantis. Foram as redes sociais, como o Pinterest e o Instagram, que fizeram deste tipo de bolo o novo queridinho das mães que não querem bolos decorados com personagens. Com aspecto de bolo fake de tão perfeito, ele se torna um ponto de destaque na mesa dos parabéns, ainda que pequeno ou de um único andar.
A proposta é simples: criar um efeito sombreado na cobertura do bolo, explorando nuances de uma única cor. O trunfo está no efeito delicado e romântico da técnica, perfeita para festas de bebês e crianças pequenas. quanto mais suave a variação da cor, mais bonito fica o resultado.
Engana-se quem pensa que a técnica envolve sprays de tinta comestível. “O truque para obter o degradê perfeito está em tingir gradualmente o glacê, chantilly, creme de manteiga ou pasta americana. A cobertura deve ser divida em pequenas porções e tingida em diferentes nuances. Assim, cada camada ficará com uma tonalidade. É importante medir com cuidado o corante para garantir que as camadas tenham variações suaves e delicadas”, explicou a chef Olívia Gondim.
A técnica não precisa, necessariamente, ser usada apenas em bolos cor-de-rosa. Tonalidades de verde e azul também rendem decorações lindas. “Em bolos com dois ou mais andares ainda é possível brincar com diferentes cores e criar um bolo mais alegre”, sugere a chef.