Após cair da escada, mãe recusa analgésicos para não interromper amamentação
"Eu prefiro estar com dor e ele ser alimentado, especialmente no momento em que ele deveria estar na cama dormindo", comentou a australiana.
Até que ponto você abriria mão do seu bem-estar em prol do seu bebê? A australiana Thamalia Greenbury-Hall, definitivamente, coloca as necessidades do filho em frente às suas.
Na semana passada, ela caiu de um lance de 12 andares de escada e foi parar no hospital. Apesar do nível elevado de dor que passou a sentir depois do acidente, ela se recusou a tomar analgésicos para não precisar interromper a amamentação do seu filho de 9 meses.
Em um perfil de Instagram especializado em casos de amamentação, ela compartilhou uma foto em que aparece com o pescoço imobilizado, enquanto amamenta a criança. Na legenda, escreveu: “Na noite passada, sofri uma queda de um lance de escadas de 12 degraus. Incrivelmente, não tive nenhum osso quebrado, só bati e fiquei com hematomas! Eu estava tão nervosa de dar entrada no hospital, sabendo que meu filho não pegaria mamadeira, e ele estava mamando bastante. Felizmente, eu tive ótimas enfermeiras e médicos que me ajudaram e eu não precisei dizer nenhuma palavra sobre ele dormir comigo! Aqui está uma foto nossa, na amamentação com colar cervical! Nos sentindo muito abençoados! Nove meses de amamentação“.
Ao Daily Mail, Thamalia contou que só aceitou tomar paracetamol – que não era eficaz para controlar a dor – porque não afetaria a amamentação. Para seu alívio, ela só precisou passar uma noite no hospital e logo estava em casa.