Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Agora vai dar para saber se o transporte está lotado pelo Google Maps

Dois novos recursos que vão facilitar a vida dos passageiros acabam de ser lançados

Por Da Redação
Atualizado em 17 fev 2020, 16h24 - Publicado em 28 jun 2019, 10h26
 (monkeybusinessimages/Thinkstock)
Continua após publicidade

O Google Maps acaba de disponibilizar dois novos recursos para ajudar os usuários a planejar melhor a viagem de transporte público. Com as novidades, será possível conferir em tempo real se o seu ônibus chegará atrasado, o tempo de viagem de forma mais precisa, além de conferir a aglomeração nos trens, metrôs e ônibus.

Inicialmente, os usuários começarão a ver esses recursos em quase 200 cidades em todo o mundo, tanto no Android quanto no iOS. Confira os detalhes sobre cada recurso:

Tráfego em tempo real para ônibus

A nova funcionalidade exibe em tempo real o tráfego de ônibus em locais onde não há informações ao vivo diretamente das agências de transporte locais. Agora, o usuário pode ver se o ônibus chegará atrasado, quanto tempo de atraso e conferir o tempo de viagem de forma mais precisa com base nas condições de tráfego em seu trajeto. Ainda será possível ver exatamente onde estão os congestionamentos no mapa, assim é possível planejar a viagem antes mesmo de entrar no ônibus. Em breve, o recurso deve começar a ser visto em cidades como Brasília, Recife e Salvador.

Previsões de aglomeração

O recurso disponibiliza previsões de lotação para ônibus, trem ou metrô,  baseado em histórico de viagens passadas. Assim, é possível tomar uma decisão de esperar ou não mais alguns minutos por um veículo em que se tenha mais chances de conseguir um lugar. Em breve, a funcionalidade deve começa a aparecer para o usuário em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro.

Tendências de lotação de trânsito

As previsões de lotação vêm do feedback opcional diretamente das pessoas que usam o Google Maps. Para saber mais sobre como os níveis de superlotação variam ao redor do mundo, o Google analisou relatórios agregados e anônimos de lotação de usuários do Google Maps de outubro de 2018 a junho de 2019 durante o horário de pico (das 6h às 10h) e identificou quais linhas têm o maior número de aglomerações. Veja o que foi encontrado:

Continua após a publicidade
Transportes mais cheios do mundo
As linhas de transporte mais cheias do mundo, São Paulo aparece nas posições 2, 4 e 8 (Google/Divulgação)

Leia mais: Como saber quando sai a sua restituição do Imposto de Renda?
+Conheça o upcycling, técnica que renova sua roupa desgastada

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.