Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Grupo LVMH doa 12 toneladas de álcool gel a hospitais franceses

A empresa disponibilizará gratuitamente o produto até quando for necessário

Por Da Redação
Atualizado em 16 mar 2020, 19h46 - Publicado em 16 mar 2020, 19h41
 (Panuwat Dangsungnoen/Getty Images)
Continua após publicidade

A partir desta segunda-feira, 16, a maior empresa no segmento de luxo do mundo, o grupo LVMH, responsável por grifes como Dior, Guerlain e Givenchy, passará a produzir álcool gel em suas fábricas de cosméticos, na França. Os produtos serão totalmente doados para os hospitais locais na iniciativa de reduzir a disseminação do novo coronavírus na região. As três maiores instalações da empresa, onde são feitas as fragrâncias de perfumes, que irão conduzir a produção.

Na primeira semana, a expectativa do conglomerado de marcas é de entregar 12 toneladas de gel para as mãos. A produção não tem tempo de conclusão, sendo que os diretores consideram atender as unidades de saúde até o momento que for necessário. A fórmula do produto de higiene foi aprovada pelas autoridades francesas, que atestaram a eficacia na proteção ao Covid-19. 

Segundo um comunicado oficial, a marca anunciou a decisão:”A LVMH vai usar as linhas de produção de suas marcas de perfumes e cosméticos para fabricar grandes quantidades de álcool gel[…]. Esses produtos serão entregues gratuitamente às autoridades de saúde”, esclarecia. De acordo com The Guardian, a França ainda não sofre com a ausência do álcool gel, entretanto, assim como em outros países, o valor do produto sofreu aumento severo. Com isso, o governo francês instituiu um teto de preço para o álcool gel e algumas farmácias limitaram a compra de uma garrafa por pessoa.

Em relação aos funcionários, a LVMH confirmou que um deles foi diagnosticado com o novo coronavírus, segundo The Cut. Os outros colaboradores receberam a orientação de trabalhar no sistema de home office. 

Continua após a publicidade

O álcool possui propriedades que impedem a sobrevivência e proliferação do vírus. Mas lembre-se: a higienização das mãos e dos punhos com água e sabão devem ser feitas sempre que possível.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.