14 curiosidades sobre o clitóris, órgão feminino do prazer
Um dos melhores amigos das mulheres, ele nem sempre foi valorizado da forma como deveria.
O clitóris é o órgão feminino voltado ao prazer e se localiza em volta da vagina. Como qualquer coisa que diga “oi, as mulheres também transam”, durante a história, o clitóris sempre foi desvalorizado. Porque, infelizmente, existiu – e ainda existe! – todo um tabu quando se trata de orgasmo feminino – claro que o órgão exclusivamente feito para servir a esse maravilhoso propósito iria sofrer e ser pouco ~explorado~.
No passado, inclusive, médicos e psicólogos chegaram até mesmo a chamar ele de inútil ou inexistente, acredita? Pode parecer brincadeira, mas mesmo dissecando mulheres, eles até duvidavam da existência do clitóris…
E quer mais? Ele é tão esquecido que, muitas vezes, quando se fala do corpo humano na escola, o clitóris sequer aparece, como muitos vídeos educativos já provaram. Aff!
Mas, para que isso mude e você saiba mais desse órgão, é preciso falar dele, não é mesmo?! Abaixo, a gente do MdeMulher, separou algumas curiosidades sobre essa parte do corpo feminino tão importante!
Vamos voltar para as aulas do Ensino Médio?
1. Em primeiro lugar, o clitóris é assim:
Mas as pessoas conhecem ele apenas pela pontinha chamada de “glande do clitóris”.
2. O clitóris foi mapeado apenas em 2009
Parece mentira, mas a verdade é que apenas em 2008 para 2009, Odile Buisson e Pierre Foldès fizeram o primeiro modelo 3D e ultrassom do clitóris! Até então, não sabiam direito seu tamanho e formato. (Agora nas escolas francesas tem até um modelo 3D para os alunos verem).
3. A maior parte do clitóris está escondida
Sim, o clitóris na verdade tem em média 10 centímetros, mas a maioria dele é interna, por isso achavam que ele não era lá grande coisa.
4. Ele cresce
O clitóris pode se desenvolver durante a vida da mulher, principalmente durante a menopausa.
5. Ele existe apenas para seu prazer
Esse órgão inteiro é voltado apenas para o orgasmo feminino, nada mais e nada menos.
6. Freud é conhecido como o inimigo do clitóris
O grande médico neurologista acreditava que o orgasmo via clitóris era imaturo, coisa de adolescente, e apenas mulheres fisicamente maduras conseguiam atingir o orgasmo vaginal.
7. Ele tem oito mil terminações nervosas
E ligação com mais 15 mil – bem mais que o pênis.
8. O clitóris não envelhece
Daqui 50 anos, o prazer será o mesmo de agora, este órgão continua intacto.
9. A maioria das mulheres precisam da estimulação clitoriana
De 50 a 75% das mulheres precisam estimular a região para chegarem ao orgasmo.
10. O ponto G está ligado ao clitóris
O famoso e perseguido – pelo menos por alguns – ponto G não passa do clitóris, pois a parte interna dele está diretamente conectada as paredes da vagina. E mais, há estudos apontando que o órgão seria o responsável por todos os orgasmos.
11. Ele fica ereto
Claro que não como o pênis, mas o raciocínio é o mesmo, ele aumenta de tamanho quando a mulher está excitada.
12. Clitóris varia de uma mulher para a outra
Nem todos tem o mesmo tamanho, muito menos são mais para fora ou para dentro, por isso há mulheres que preferem que não toquem diretamente no clitóris, e sim ao redor.
13. Existe operações para a região
Chamada de clitoroplatia, a ideia da cirurgia é diminuir a área da glande do clitóris ou a área que o envolve, por motivos de desconforto físico ou estético que a mulher sente. Mas ela não é a única que existe, pois há também a reparação do clitóris, em que mulheres mutiladas na região podem voltar a sentir prazer pelo clitóris uma vez mutilado.
14. O clitóris já foi considerado sinal de bruxaria
Na caça as bruxas, um dos métodos para saber se a mulher realmente ~voava em uma vassoura e ia para Hogwarts~ era ao ver se ela se excitava por meio do clitóris.
Gostou? Quer saber mais? Dá uma olhada nesse vídeo francês sobre o pequeno grande amigo das mulheres (e,se quiser saber ainda mais, assista ao documentário chamado “Clitóris, Prazer Proibido“):
E então? O que você acha sobre essa mágica parte do seu corpo que ninguém te contou?