O câncer de mama pode ser bastante assustador: é o tipo de câncer mais incidente entre as mulheres, e representa 1/4 do total de casos de câncer no mundo. É a quinta causa de morte por câncer em geral, e a causa mais frequente de morte por câncer em mulheres, segundo dados da Organização Mundial de Saúde.
Mas não precisa ser assim. Ações de prevenção – relacionadas a alimentação e atividade física –, podem reduzir em até 28% o risco de a mulher desenvolver câncer de mama. E quando a doença é descoberta em seus estágios iniciais, as chances de cura aumentam muito.
Desde 1997, o mês de outubro é marcado por ações de conscientização da prevenção do câncer de mama pelo diagnóstico precoce. Por aqui, as revistas Claudia, Cosmopolitan, Boa Forma, Elle e Estilo unem forças na luta contra o câncer de mama. Em outubro, as cinco revistas têm algo em comum: as estrelas das capas tiraram a blusa para participar da campanha do Outubro Rosa. As fotos estão estampadas na segunda capa de cada revista.
“As cinco revistas, juntas, alcançam mais de 16 milhões de leitoras. Não podíamos deixar de falar com essas mulheres, que são a razão de nosso trabalho, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama”, diz Paula Mageste, diretora editorial do núcleo de publicações femininas. “Unimos a força de Claudia, Cosmopolitan, Boa Forma, Elle e Estilo com o poder das estrelas das capas para ajudar na conscientização de cada vez mais mulheres para essa questão”, completa.
Juliana Paes, na capa da Claudia, Taís Araújo, na capa da Cosmopolitan, Fernanda Souza, na capa da Boa Forma, Aline Weber, na capa da Elle, e Paolla Oliveira, na capa da Estilo, apoiam a ação e estarão em todas as bancas durante o mês de outubro. Não perca as edições especialíssimas e participe também do Outubro Rosa.