Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Super Black Friday: Assine a partir de 3,99

Brasil é um dos responsáveis pelo aumento de 74% do sarampo no mundo!

Já havíamos nos declarado livres da doença, mas devido à baixa cobertura de vacinação, ela voltou com tudo.

Por Daniella Grinbergas
1 mar 2019, 09h48 • Atualizado em 15 jan 2020, 23h14
Vacina
ILLUSTRATION - 21 November 2018, Bavaria, Würzburg: A syringe labeled with the name of the quadruple influenza vaccine Influvac Tetra lies on a vaccination pass. Flu vaccines are becoming scarce in many parts of Germany. Photo: Karl-Josef Hildenbrand/dpa (Photo by Karl-Josef Hildenbrand/picture alliance via Getty Images) (GettyImages/picture alliance/Reprodução)
Continua após publicidade
  • Brasil é um dos responsáveis pelo aumento de 74% do sarampo no mundo! Brasil é um dos responsáveis pelo aumento de 74% do sarampo no mundo!
  • O Fundo Internacional de Emergência para a Infância das Nações Unidas (Unicef) deu um alerta importante: um estudo mostrou uma alta dos casos de sarampo no mundo, apontando que 10 países são responsáveis por 74% do aumento da doença entre 2017 e 2018. E o Brasil é o terceiro deles – Ucrânia e Filipinas ocupam as duas primeiras posições.

    O pior é que o Brasil estava livre da doença desde 2015, até que em 2018 um número preocupante veio à tona: 10.262 casos de sarampo. Tudo por conta da baixa vacinação da população.

    Em comunicado oficial, a  diretora executiva do UNICEF, Henrietta H. Fore, reafirma que temos vacinas seguras, eficientes e baratas contra a doença e alerta: “Esses casos não apareceram da noite para o dia. Assim como os sérios surtos que temos no momento tiveram início em 2018, a falta de ações hoje trará consequências desastrosas para as crianças amanhã”.

    A doença é altamente contagiosa, não tem tratamento específico e já foi uma das maiores causas de mortalidade infantil do mundo.

     

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    inf-tela-bloqueio.rodapeTelaBloqueio