Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Super Black Friday: Assine a partir de 3,99

Ações oferecem consultas e exames gratuitos pelo Brasil neste Outubro Rosa

Sabendo da importância de se diagnosticar o câncer em estágio inicial, diversas campanhas dão oportunidades de consultas e exames a todas as mulheres.

Por Daniella Grinbergas
Atualizado em 15 jan 2020, 08h43 - Publicado em 11 out 2019, 15h55
Pink ribbon for breast cancer awareness. Support people living with tumor illness. (Choreograph/Getty Images)
Continua após publicidade

Mais do que levar informação às mulheres, durante o mês de outubro diversas ações estão sendo feitas para detectar o câncer de mama nas brasileiras. Exames e consultas gratuitos estão entre as mais eficazes.

Uma das campanhas que chama atenção reúne um grupo formado por 150 médicos de atuação na saúde privada que oferece consultas sem custo a mulheres de diversas regiões do país. A ‘Doctoralia Solidária pela Saúde da Mulher’ conta com o trabalho voluntário de profissionais das áreas de ginecologia, dermatologia, cardiologia, endocrinologia, cirurgia plástica e odontologia. A iniciativa é da Doctoralia, plataforma de agendamentos de consultas. Para marcar a consulta sem custo é só acessar o site ou aplicativo da Doctoralia e clicar no banner – onde não há campanha, o banner não é exibido.

Já o Sesc conta com o projeto Saúde Mulher do Serviço Social do Comércio, que tem uma rede de unidades móveis para a realização gratuita de mamografias em mulheres entre 50 e 69 anos de idade, sem necessidade de pedido médico. A ação se estende pelo ano todo e abrange 22 estados brasileiros.

As ações nacionais chamam a atenção, mas há projetos similares sendo realizados em cada canto do Brasil.

Em São Paulo, uma parceria do Governo do Estado e o Hospital Santa Marcelina oferece mamografia gratuitamente. De 14 a 25 de outubro, mulheres com 50 anos ou mais podem fazer o exame na Arena Corinthians, sem custo. São 70 por dia, de segunda a sexta, das 8h às 17h, e sábados, das 8h às 15h. Para agendar, siga este link.

Continua após a publicidade

Outra forma de conseguir o exame é procurando a Carreta da ONG Américas Amigas, que realiza atendimento dentro de uma unidade móvel. A ação Mulheres Amigas no Outubro Rosa também realiza ultrassom e biópsia para mulheres em condições de vulnerabilidade social. É preciso se cadastrar no site www.americasamigas.org.br.

Procure as ações que estão rolando na sua cidade.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

inf-tela-bloqueio.rodapeTelaBloqueio