Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

5 táticas certeiras para se manter firme na dieta

Hábitos fáceis de seguir te ajudam a não desistir do regime. Vamos tentar?

Por Redação CLAUDIA
Atualizado em 12 abr 2024, 08h20 - Publicado em 19 jan 2016, 21h51
Reportagem: Karina Hollo - Edição: MdeMulher
Reportagem: Karina Hollo - Edição: MdeMulher (/)
Continua após publicidade

Abandonar os doces e as frituras, trocar o arroz branco pela versão integral, investir em saladas e legumes… Cada pessoa tem a sua dificuldade ao fazer dieta e, exatamente por isso, deslizes acabam sendo cometidos. Se você está focada na missão de perder aqueles quilinhos, confira algumas dicas para não desanimar e se manter firme no regime:

Fotografe seu corpo

O famoso “antes e depois” é capaz de fazer milagres pela dieta. Nada mais sensível do que registrar em fotos as mudanças do corpo para criar motivação e seguir em frente. 

Fotografe seu prato ou crie um diário de alimentação

Fotografar o prato ou criar um diário de alimentação é excelente para manter o controle do que é ingerido. Além disso, nos dias de pressa, é só conferir o que você já comeu antes e repetir – afinal, quantas vezes não cedemos para aquela gostosura quando estamos sem criatividade ou não temos tempo de pensar em algo saudável?

Pense no que já fez para chegar onde está

Parece clichê, mas, se alguém nunca te disse, anote aí: a primeira semana é sempre mais difícil. O corpo demora de 7 a 10 dias para se acostumar com novas quantidades de alimentos e com a ausência de outros. Por isso, fique firme: vai ficando mais fácil com o tempo.

Crie metas possíveis

E isso não inclui colar uma foto da Gisele Bündchen na geladeira. Crie um referencial relacionado a você, como vestir aquela calça jeans que servia há um ano ou voltar ao peso de antes da gravidez. Mas, importante: não tenha pressa. Se a gente não engorda do dia para a noite, por que emagrecer seria assim? Seja legal com você mesma!

Continua após a publicidade

Divida a experiência com alguém que está passando pelo mesmo processo

Tudo fica mais fácil com a ajuda das amigas! Crie um grupo com o mesmo objetivo: vale as colegas de trabalho, as de academia, suas primas… Com o incentivo de outras pessoas passando pelo mesmo processo e até um pinguinho de competição, será muito mais fácil superar todos os desafios da alimentação restrita.

Leia também: Veja como o WhatsApp ajudou uma família a vencer a balança e perder, em conjunto, quase 60kg

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.