Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Campanhas nacionais visam ampliar a participação das mulheres na política

Tanto o TSE quanto organizações da sociedade civil estão chamando a atenção para o fato de que ainda precisamos de mais mulheres no poder

Por Da Redação
Atualizado em 2 nov 2020, 18h57 - Publicado em 2 nov 2020, 18h51
O machismo na política
O caminho para ter mais mulheres na política é longo, mas já está sendo trilhado. (Estúdio Passeio/CLAUDIA)
Continua após publicidade

Com a proximidade das Eleições Municipais, duas campanhas foram lançadas para incentivar que cada vez mais mulheres participem da esfera política.

Idealizada pelo TSE, a campanha Mais Mulheres na Política visa encorajar candidaturas femininas. A atriz Camila Pitanga foi chamada para um vídeo institucional, que resume o espírito da ação. “Quando mais mulheres tomam decisões, mais escolhas são feitas a partir da nossa visão. Precisamos ser representadas e temos tudo para criar políticas públicas mais justas. Isso é democracia”, diz a atriz.

Já a campanha #VEMVoteEmMulheres nasceu de uma parceria entre as organizações #ElasNoPoder, Vamos Juntas, Engajamundo e Vote Nelas. Hoje, a ação conta com o apoio de mais 30 instituições. Como o nome já diz, o foco aqui é estimular que cada vez mais eleitores votem em mulheres.

“Queremos mais mulheres eleitas porque sua presença na política fortalece nossa democracia e influencia a produção de políticas públicas baseadas em novas perspectivas e realidades”, diz Carla Mayumi, da Vote Nelas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.