Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Esquenta Black Friday: Assine a partir de 9,90

TikTok quer ampliar vendas no app e competir com Shein e Amazon

A seção Trendy Beat irá reunir produtos virais na plataforma e comercializá-los dentro do próprio app

Por Sarah Brito
23 jun 2023, 11h17 •
Trendy Beat TikTok
Estratégia busca tornar o TikTok uma plataforma rival direta de grandes varejistas como Shein e Amazon (Pexels/Pexels)
Continua após publicidade
  • A ByteDance, startup detentora do TikTok, mantém sua estratégia de tornar a rede social um sucesso, mas dessa vez no segmento varejistas, replicando a mesma estratégia utilizada no Douyin, rede social de vídeos curtos da China.

    No caso do TikTok, a empresa busca tornar a plataforma uma rival direta de sites de vendas terceirizadas como a Shein, Aliexpress e Amazon, utilizando uma seção intitulada Trendy Byte, com produtos virais no app que serão produzidos e comercializados pela própria ByteDance.

    Trendy Beat TikTok
    Empresa quer tornar a plataforma uma rival direta de sites como a Shein, Aliexpress e Amazon (Pexels/Pexels)

    A rede social já possui uma seção chamada TikTok Shops, que segundo o próprio site do aplicativo oferece um serviço integral de comércio eletrônico, ou seja, links em vídeos para marcas venderem seus produtos, diretamente de sua conta.

    Embora a estratégia do TikTok Shops tenha sido um sucesso na Ásia, em outras localidades a proposta vem enfrentando problemas no Ocidente, principalmente pela falta de adesão dos criadores de conteúdos, a fim de comercializar produtos ou dos próprios consumidores da rede que se incomodam com publicidade mascaradas de conteúdo independente.

    Continua após a publicidade

    Com estimativa de valor de 300 bilhões de dólares, a ByteDance quer ampliar sua fonte de receitas antes de seguir para o mercado de IPO, famosas ações em Bolsa.

    Entretanto, a movimentação de realocar seus funcionários de localidades onde o TikTok Shops não funcionou reforça a ideia de inspiração na plataforma Douyin, app semelhante ao TikTok, que faturou mais de 10 bilhões de dólares na China com a venda de produtos dentro do próprio app.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    OFERTA RELÂMPAGO

    Digital Completo

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia! kkkk
    De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 1,99/mês
    ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

    Revista em Casa + Digital Completo

    Receba Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
    De: R$ 26,90/mês
    A partir de R$ 10,99/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês. kkkkk