Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Raio mata três pessoas em frente à Casa Branca; confira o vídeo

Após o incidente, o número de mortes provocadas por relâmpagos nos Estados Unidos em 2022 sobe para 12

Por Kalel Adolfo
Atualizado em 6 ago 2022, 15h19 - Publicado em 6 ago 2022, 11h48
Casal de idosos e jovem de 29 anos faleceram por conta dos ferimentos provocados pelo relâmpago.
Casal de idosos e jovem de 29 anos faleceram por conta dos ferimentos provocados pelo relâmpago.  (Reuters TV/Reprodução)
Continua após publicidade

Após a queda de um raio em frente à Casa Branca nesta quinta-feira (4), em Washington (EUA), três pessoas faleceram. Na ocasião, as vítimas estavam tentando se proteger de uma tempestade e se abrigaram debaixo de uma árvore no Lafayette Park. O casal de idosos James Mueller, 76, e Donna Mueller, 75, além de um rapaz de 29 anos — cujo nome está sendo retido pela polícia até que a sua família seja notificada — foram à óbito instantaneamente.

A quarta vítima — uma mulher que ainda não foi identificada — permanece internada em estado grave devido aos ferimentos. Confira o vídeo que registra a queda do raio:

Em comunicado, a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, afirmou que todos estão tristes com a trágica perda de vidas em Lafayette Park. “Nossos corações estão com as famílias que perderam entes queridos e estamos orando por aqueles que ainda lutam por suas vidas”.

Mortes por raios nos Estados Unidos

Após a tragédia, o número de mortos por relâmpagos nos Estados Unidos em 2022 subiu para 12. Segundo John Jensenius, especialista do Conselho Nacional de Segurança contra Raios, o país tem em média 16 óbitos por raios nos primeiros sete meses do ano.

Continua após a publicidade

Contudo, as mortes provocadas por relâmpagos nesta semana em Washington foram as primeiras do tipo desde 17 de maio de 1991, quando uma pessoa faleceu e outras 10 ficaram feridas ao serem atingidas por um relâmpago durante um jogo de lacrosse.

“Este incidente ressalta a necessidade de as pessoas chegarem a um lugar seguro sempre que uma tempestade estiver na área. Mesmo um estrondo distante de trovão deve servir como um aviso para entrar imediatamente em um prédio”, escreveu Jensenius.

Por fim, o especialista reiterou que jamais devemos nos abrigar debaixo de uma árvore em caso de tempestades, pois o raio tende a atingir o objeto mais alto na área imediata.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.