Policial militar e influenciadora digital é encontrada morta na Bahia
Rafaella Gonçalves era conhecida por publicar vídeos e fotos de sua rotina como policial. A principal suspeita é de que ela tenha sido morta pelo marido
Sylvia Rafaella Gonçalves Pereira, policial militar e influenciadora digital de 38 anos, foi encontrada morta na última segunda-feira (5), em Ibotirama, oeste da Bahia. A principal suspeita é de feminicídio seguido de suicídio – o marido, também policial, foi encontrado morto ao lado do corpo da esposa, na casa onde moravam.
Segundo a polícia, o crime ocorreu por volta das 12h30. O acusado, soldado Edson Salvador Ferreira de Carvalho, trabalhava na Companhia Independente de Policiamento Especializado. Já Rafaella, também soldado, era da 28ª Companhia Independente de Polícia em Ibotirama. O casal tinha duas filhas de 3 e 7 anos, que não sofreram ferimentos. Ainda não se sabe se as crianças presenciaram as mortes.
Com mais de 80 mil seguidores, Rafaella era conhecida por compartilhar no Instagram sua rotina como policial, além de postar imagens posando ao lado de armas e vídeos treinando tiros.
Ainda de acordo com a polícia, Edson havia sido preso em flagrante por violência doméstica em julho deste ano. Depois disso, foi expedida medida protetiva para Rafaella. No entanto, não há detalhes sobre se a proteção ainda estava em vigor.
No início da noite de segunda, dezenas de moradores de Ibotirama prestaram homenagem à policial no pátio da 28ª Companhia Independente de Polícia. Levaram flores, cartazes e balões para homenageá-la e fizeram orações.