Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Ministro Admar Gonzaga, do TSE, é acusado de agredir a esposa

Elida Souza Matos registou um boletim de ocorrência na madrugada desta sexta-feira (23/6) no 1 Departamento de Polícia da Asa Sul, em Brasília

Por Isabella Marinelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Maria Beatriz Melero Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 18 fev 2020, 12h52 - Publicado em 23 jun 2017, 14h29
 (Reprodução/Reprodução)
Continua após publicidade

Elida Souza Matos, esposa do Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Admar Gonzaga Neto, registrou uma denúncia de violência doméstica contra o marido na madrugada desta sexta-feira (23/6). A ocorrência aconteceu na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) em Brasília.

O jornal Metrópole apurou que a Polícia Militar foi acionada e a levou à delegacia. Aos oficiais, Elida teria dito que a agressão lhe causou um ferimento no olho e aconteceu após uma discussão em casa, no Setor de Mansões Dom Bosco, no Lago Sul. Segundo ela, o marido, com quem convive há dez anos, chegou a dizer “você não serve nem pra pano de chão”. A mulher ainda acusou o magistrado de ter lhe jogado enxaguante bucal.

À publicação, testemunhas afirmaram que Gonzaga seria uma “pessoa controladora” e usaria “seu status de ministro para subjugar a vítima, que é dona de casa”.

A CLAUDIA, o delegado adjunto do 1o DP, João Ataliba de Nogueira Neto, confirmou o registro da ocorrência, mas explicou que a denúncia corre em sigilo de Justiça por se enquadrar na Lei Maria da Penha e envolver um personagem com foro privilegiado. O caso segue agora para o Supremo Tribunal Federal.

Procurada, a assessoria do gabinete do ministro Admar Gonzaga afirmou que ele não irá se pronunciar.

Continua após a publicidade

O magistrado assumiu a vaga deixada pelo ministro Henrique Neves no TSE em nomeação assinada no dia 31 de março deste ano. Ele é membro do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral, professor, palestrante e autor de livros.

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das notícias.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Revista em Casa + Digital Completo Anual
Revista em Casa + Digital Completo Anual

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia! Receba Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps

3 meses por 12,05

alterado claudia de novo - *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.

abrir rewarded popup