A ex-primeira-dama dos Estados Unidos Michelle Obama, 55 anos, defendeu a ativista Greta Thunberg, 16 anos, dos ataques feitas líderes políticos como os dos presidentes Donald Trump e Jair Bolsonaro. “Não deixe que diminuam sua luz”, escreveu Michelle em seu perfil no Twitter para Greta, na sexta-feira (13).
Michelle ainda destacou a importância do trabalho de Greta e de outras milhares de garotas que tem encontrado pelo mundo. “Você tem muito a oferecer a todos nós. Ignore os que duvidam e saiba que milhões de pessoas estão torcendo por você”, completou.
.@GretaThunberg, don’t let anyone dim your light. Like the girls I’ve met in Vietnam and all over the world, you have so much to offer us all. Ignore the doubters and know that millions of people are cheering you on.
— Michelle Obama (@MichelleObama) December 13, 2019
Continua após a publicidade
https://platform.twitter.com/widgets.js
Na semana passada, Greta foi apontada como a personalidade do ano pela revista Time, que, todos os anos, reconhece a pessoa que mais se destacou. A decisão da publicação foi divulgada um dia após Bolsonaro xingar a adolescente de “pirralha” por ela ter se posicionado em apoio a indígenas brasileiros. Depois da escolha, Trump debochou do ativismo dela.
Leia também: Afinal, quem é Greta Thunberg e por que o mundo não para de falar dela?