“Marcha das Mulheres em Washington” se espalha pelo mundo
Em outros países, mulheres foram às ruas em apoio às estadunidenses e em nome dos direitos femininos

Um dia após a posse do novo presidente, Donald Trump, milhares de mulheres nos Estados Unidos estão se manifestando em uma passeata em nome dos direitos femininos. Afinal, a campanha de Trump foi marcada por um discurso de ódio contra imigrantes, homossexuais e outras minorias da sociedade. No ponto crucial da causa, destacou-se o profundo desrespeito às mulheres – algumas, inclusive, vieram a público com acusações de assédio sexual por parte do bilionário.
Em um ato de sororidade, a “Womens March on Washigton” ganhou espaço em ruas de outros países, como Austrália, França, República Tcheca e África do sul, onde as mulheres também saíram às ruas. No Twitter, a ex-secretária de Estado no governo de Barack Obama e rival de Trump na última disputa à presidência do país, agradeceu e reforçou o coro: “Obrigada por se levantarem, falarem e marcharem por nossos valores @womensmarch. Importante como nunca. Eu realmente acredito que nos somos Mais Fortes Juntas’ “:
Thanks for standing, speaking & marching for our values @womensmarch. Important as ever. I truly believe we're always Stronger Together.
— Hillary Clinton (@HillaryClinton) January 21, 2017
Confira as fotos das manifestações estrangeiras:
https://www.instagram.com/p/BPhhuj5g4if/
#WomensMarch #Dublin pic.twitter.com/gmhtnAW9Jy
— The Neurotic God (@Sinisterseagull) January 21, 2017




