Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Super Black Friday: Assine a partir de 3,99

Festa de casamento deixa 147 infectados e 3 mortos por novo coronavírus

O caso aconteceu no estado americano do Maine. Protocolos de segurança sanitária não foram seguidos no local do evento

Por Da Redação
Atualizado em 16 set 2020, 13h24 - Publicado em 9 set 2020, 17h56
 (Westend61/Getty Images)
Continua após publicidade

Um surto de coronavírus em uma festa de casamento causou a morte de três pessoas e infectou outras 147 no estado americano do Maine, segundo informações da NBC News. Nenhuma das três vítimas fatais havia comparecido à comemoração e não foram divulgadas as ligações específicas entre elas e os convidados, mas a família da primeira vítima relatou ao Press Herald de Portland que ela teria tido contato com alguém que foi ao evento.

Ao todo, 65 pessoas compareceram à recepção do casamento no último dia 7 de agosto. Desde então, foram identificados 147 casos de contaminação relacionados à festa, muitos deles sendo infecções secundárias e terciárias. De acordo com o Herald, ao menos 72 desses casos estão ligados à disseminação do vírus na Prisão do Condado de York. Um funcionário da penitenciária, que esteve no casamento, teria transmitido a doença para outros empregados do local, suas famílias e também a presidiários. Outras 19 pessoas ligadas a uma casa de repouso também teriam sido contaminadas por um membro da equipe que contraiu o vírus de alguém que teve contato com um convidado do casamento.

Em seu perfil no Facebook, a administração do The Big Moose Inn, local onde foi realizada a festa, publicou uma nota comunicando que o estabelecimento foi notificado por não cumprir as diretrizes estaduais de capacidade de público e que sua licença de funcionamento está temporariamente suspensa. A postagem explica, ainda, que seus administradores haviam entendido “que não poderia haver mais de 50 pessoas no salão maior” e que, embora achassem que era suficiente dividir os convidados entre dois cômodos, “cometeram um erro na interpretação dessa regra”.

O que falta para termos mais mulheres eleitas na política

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

inf-tela-bloqueio.rodapeTelaBloqueio