Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Esquenta Black Friday: Assine a partir de 9,90

“O feminismo nos permite construir um mundo sem violência”

Avanildo Duque da Silva, finalista da categoria Eles por Elas, conta por que a luta por igualdade de gêneros é boa para todos

Por Da Redação
18 set 2017, 14h15 • Atualizado em 15 abr 2024, 13h29
Avanildo Duque da Silva é finalista do Prêmio CLAUDIA (Pablo Saborido/CLAUDIA)
Continua após publicidade
  • Em 22 anos de Prêmio CLAUDIA, esta é a primeira edição da qual os homens participam também. Criamos a categoria masculina Eles por Elas para reconhecer o trabalho daqueles que lutam pela igualdade de gênero.

    A iniciativa é baseada na ideia de que as transformações só ocorrerão de fato se todos os papeis forem revistos, não apenas os femininos. E, assim, toda a sociedade será beneficiada.

    Perguntamos aos três finalistas da categoria por que eles acreditam que o feminismo pode ser bom para homens também. As respostas estão sendo publicadas desde a semana passada. Nesta segunda publicação, Avanildo Duque da Silva compartilha conosco a sua visão. Confira a seguir:

    Porque o feminismo, ao contrário do machismo patriarcal, radicaliza na promoção da igualdade entre homens e mulheres. Igualdade é e sempre será muito bom para os homens de todas as idades, classes, raças e etnias.

    Porque o feminismo é a possibilidade de construirmos um mundo sem violência, diminuindo assim a pressão sobre os homens de afirmação a partir da força física.

    Continua após a publicidade

    Porque o feminismo é a chance dada aos homens de verem o mundo e a humanidade sobre outra ótica e, assim, repensarem seu papel cultural, social e econômico na promoção de uma vida mais sustentável no nosso planeta.

    Porque quando o feminismo nasce, cresce e se consolida como um paradigma de igualdade que extrapola a questão de classe e a  crença, que  as soluções são focadas  apenas no econômico, alivia o homem do fardo de ser eterno provedor.”

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês. teste