Confira, em imagens, como foi o Prêmio CLAUDIA 2016
A cerimônia realizada nesta terça-feira (4), no Teatro Santander, em São Paulo, foi conduzida pelo ator Eduardo Moscovis. Foram anunciadas as vencedoras das 7 categorias da premiação, além da homenagem hors-concours, deixando os olhos de todos os presentes marejados
A 21ª Edição do Prêmio CLAUDIA foi inesquecível. A cerimônia realizada nesta terça-feira (4), no Teatro Santander, em São Paulo, foi conduzida pelo ator Eduardo Moscovis e anunciou as vencedoras das 7 categorias da premiação, deixando os olhos de todos os presentes marejados.
O motivo? Além das tocantes declarações feitas pelas vencedoras ao subir no palco quando foram laureadas, a ativista e farmacêutica Maria da Penha recebeu o hors-concours das mãos da atriz e modelo Luiza Brunet.
Veja também: Conheça as vencedoras do Prêmio CLAUDIA 2016!
Confira alguns dos melhores cliques dessa noite de mulheres extraordinárias:
A Diretora Superintendente da Unidade Mulheres e Celebridades da Editora Abril, Paula Mageste, abre a cerimonia de premiação: “As mulheres que vamos homenagear hoje reverberam nossos anseios de transformação e, especialistas em suas áreas, elas estão ajudando a criar uma sociedade em que as questões de gênero jamais nos limitem ou nos impeçam de realizar os nossos desejos e os nossos potenciais.”
Representantes de peso da Editora Abril se fizeram presentes. Na foto, Paula Mageste posa ao lado de Alecsandra Zaparolli, Diretora Editorial, que estava acompanhada da mãe, e do Vice-Presidente do Conselho Editorial, Thomaz Souto Corrêa.
Leia mais: Maria da Penha é homenageada com hors-concours no 21º Prêmio CLAUDIA.
A atriz Carolina Ferraz foi uma das entregadoras da noite e se emocionou antes de revelar a vencedora da categoria de cultura, a cineasta Anna Muylaert, contando uma história pessoal. “Desde muito pequenininha, sempre quis ser uma mulher CLAUDIA. Pensava que um dia gostaria de crescer e ser tão bacana quanto a mulher da revista que minha mãe lia e, talvez assim, atingir a perfeição. Mas hoje eu sei que as nossas questões ultrapassam tudo isso”, disse em seu discurso.
A jornalista e apresentadora Chris Flores veio prestigiar o Prêmio e posou ao lado da nossa diretora de redação, Tatiana Schiboula.
Esta é a quinta vez que o ator Eduardo Moscovis apresenta a solenidade. Em seu discurso, o carioca fez questão de falar do quanto se lembra da postura guerreira de sua mãe ao ver as mulheres que concorrem na premiação, considerada a maior feminina da América Latina. “Sou fã desse prêmio. Acho chique, interessante e necessário. Desejo que essas mulheres se multipliquem, porque o principal elas já tem: a motivação de mudar”, completou.
Nossa redatora-chefe Bel Moherdaui posou ao lado de Carolina Ferraz e da ex-consulesa da França, Alexandra Loras. Agradecemos o prestígio e o carinho dessas mulheres extraordinárias!
A equipe de CLAUDIA reunida e feliz com o sucesso da noite de premiação.
Trio poderoso: Sabrina de Paiva, Miss São Paulo 2016, Alexandra Loras, ex-consulesa da França, e Raissa Santana, Miss Brasil 2016.
As finalistas Paula Johns, Mônica Azzariti e Thelma Krug interagem no coquetel antes da premiação.
Os brindes dessa noite especial foram feitos com Martini.
Outro momento tocante aconteceu com a entrada surpresa da atriz Luiza Brunet – que se deu num rompante escuro, com vozes femininas diversas relatando sobre vivências traumáticas de violência doméstica –. A modelo ainda frisou a importância das mulheres se reafirmarem com medidas preventivas e legislativas contra o agressor, que deve ser imediatamente denunciado. Luiza entregou o hors-concours para a ativista e farmacêutica Maria da Penha.
A cantora Paula Lima encantou os convidados do Prêmio com suas apresentações musicais. Além da sua canção Mil Estrelas, que fechou a celebração, ela também interpretou Sonho Impossível, de Maria Bethânia.
As maiores vencedores da noite: Cristina Junqueira, Joaquim Muylaert (filho da Anna, recebeu o prêmio em nome da mãe), Adriana Melo, Rozimere Souto, Samantha Karpe, Letícia Padilha e Neide Silva. Parabéns pelo empenho, foi mais que merecido!