Koo: app torna-se o mais baixado no Brasil; saiba como usar
Insatisfeitos com a gestão de Elon Musk, brasileiros têm migrado para a rede social indiana
Por Da Redação
20 nov 2022, 08h39 •
Aplicativo indiano Koo é alternativa ao Twitter (| Imagem: Koo/Reprodução)
Continua após publicidade
Compartilhe essa matéria:
Desde a aquisição do Twitter pelo empresário Elon Musk, diversas planetas passaram a rondar a rede social, envolvendo mudanças nos selos de usuários verificados, demissões em massa ultimatos a funcionários.
Insatisfeitos com as atitudes de Musk, muitos usuários da plataforma se questionaram sobre a permanência na rede social e cogitaram buscar uma alternativa para migrar do aplicativo comandado pelo bilionário.
Foi esse o contexto que fez com que o aplicativo indiano Koo entrasse entre os assuntos mais comentados no Brasil e se conseguisse no último sábado (19) o título de app gratuito mais baixado nas duas principais lojas de aplicativo do Brasil, a Play Store (do sistema Android, do Google) e a App Store (do iOS, da Apple).
Segundo Aprameya Radhakrishna, cofundador do Koo, 1 milhão de brasileiros baixaram o aplicativo nas últimas 24 horas. Inclusive, o perfil oficial da rede social no Twitter (sim, a empresa também tem uma conta oficial por lá), abraçou o bom humor brasileiro e aderiu aos trocadilhos com o nome da rede social no Brasil.
Continua após a publicidade
Aparentemente, no momento os funcionários do app Koo vivem um verdadeiro caso de amor com os brasileiros. A inesperada adesão brasileira em massa fez com que a rede enfrentasse algumas problemas de lentidão e até anunciasse a contratação de funcionários para traduzir o aplicativo para português do Brasil.
OKoo Appé uma rede social criada em 2019 pelos indianos Mayank Bidawatka e Aprameya Radhakrishna. A estrutura do microblog é semelhante ao Twitter e também dispõe da ferramenta dos trending topics.
Continua após a publicidade
Assim como o Twitter, o aplicativo Koo conta com uma seção de assuntos do momento (| Imagem: Koo/Reprodução)