Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Super Black Friday: Assine a partir de 3,99

Bronze no vôlei, prata no futebol: o sábado nas Olimpíadas

Seleções femininas brilharam no penúltimo dia dos Jogos de Paris 2024

Por Da redação
10 ago 2024, 15h18
PARIS, FRANÇA - 10 DE AGOSTO: Seleção Brasil posa para foto após derrotar Equipe Turkiye durante a disputa pela medalha de bronze feminina entre Seleção Brasil e Equipe Turca no décimo quinto dia dos Jogos Olímpicos Paris 2024 na Paris Arena em 10 de agosto de 2024 em Paris, França
Time de vôlei feminino: bronze nos Jogos Olímpicos Paris 2024 (Sarah Stier/Getty Images)
Continua após publicidade

O sonho olímpico é sempre com a medalha de ouro – mas os jogos de Paris 2024 provaram que cada conquista conta para a torcida brasileira! Num sábado (10/8) de fortes emoções para as equipes femininas brasileiras, o resultado foi uma medalha de bronze no vôlei, contra a Turquia, e uma medalha de prata no futebol feminino, em disputa contra os Estados Unidos. Confira os pontos altos dos dois jogos.

Técnico do vôlei feminino, Zé Roberto destacou que o terceiro lugar “coroa o ciclo olímpico”. Depois de perder a semifinal para os Estados Unidos, as meninas ganharam das turcas por 3 sets a 1. Será que valeu? “Vale muito. Vale o ciclo, treinamento, uma trajetória, caminhada de muitos treinos e muitos campeonatos importantes. Muito sacrifício e dedicação. Importante representar nosso país, nosso povo, que está com a gente e sofrendo com a gente”, continuou o técnico.

Na história, agora a seleção soma seis medalhas olímpicas. Ouros em Pequim 2008 e Londres 2012, prata em Tóquio 2020 e bronze em Atlanta 1996, Sydney 2000 e Paris 2024, claro.

Continua após a publicidade

Já no futebol, a medalha de prata não deixou de ter sabor amargo: o time buscava o ouro inédito na modalidade, mas teve o sonho frustrado pelo placar de 1 X 0 para os Estados Unidos. O gol adversário veio aos 11 minutos do segundo tempo, marcado por Mallory Swanson.

Continua após a publicidade

Maior artilheira da seleção feminina, tanto masculina quanto feminina, Marta despediu-se da seleção neste jogo. Eleita seis vezes a melhor do mundo, a atacante participou também seis vezes dos Jogos Olímpicos. Vai deixar saudade! Sem as mulheres, as Olimpíadas 2024 não teriam o mesmo brilho para a nossa torcida.

Assine a newsletter de CLAUDIA

Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:

Continua após a publicidade

Acompanhe o nosso Whatsapp

Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

Acesse as notícias através de nosso app 

Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

inf-tela-bloqueio.rodapeTelaBloqueio