Brasileira assume presidência de renomado concurso de gastronomia
A chef alagoana Giovanna Grossi comanda o Bocuse D'Or, que acontecerá durante a feira de foodservice e hotelaria Sirha São Paulo
A chef Giovanna Grossi passa a presidir, na edição de 2018, o concurso de culinária Bocuse D’Or, que acontecerá durante a feira Sirha São Paulo de foodservice e hotelaria. A alagoana foi a vencedora brasileira e latino-americana das últimas edições e representou nosso país na grande final mundial, em Lyon, na França.
Criada pelo célebre chef Paul Bocuse há 30 anos, é a maior competição de alta gastronomia do mundo. Ela acontece diante do público e tem como objetivo privilegiar o sabor, a originalidade da criação e o respeito pela diversidade dos patrimônios culinários, o desenvolvimento sustentável e o não-desperdício.
Para ajudá-la neste trabalho, Giovanna convidou outros renomados chefs do território nacional para comporem o Comitê Bocuse D’Or Brasil. Bel Coelho, Geovane Carneiro, Guga Rocha, Ivan Ralston, Onildo Rocha e Thomas Toisgrois foram os escolhidos.
Na prova da seletiva brasileira, quatro competidores terão 5 horas e 35 minutos para executar um prato com salmão e um prato com porco mangalitsa, originário da Húngria. Quem vencer segue para a Seletiva das Américas 2018 para buscar uma vaga na final mundial.
SOBRE A SIRHA
De origem francesa e sob o comando da superpoderosa Marie-Odile Founder, este é um dos maiores encontros de profissionais de alimentação e hotelaria do mundo. Em São Paulo, a feira começa nesta quarta-feira (14) e vai até 16 de março.
Os organizadores trazem ainda outros dois concursos: a Coupe du Monde de la Pâtisserie, que reconhece confeiteiros; e o Talentos do Gelato, que prevê a preparação de gelatos, finger foods, cubas decoradas e tortas geladas.
Leia mais: 30 receitas para um almoço de última hora