Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Esquenta Black Friday: Assine a partir de 9,90

Barbie incentiva pais a brincarem de bonecas com as filhas

Campanha quer mostrar importância da participação dos homens no desenvolvimento da imaginação das filhas durante a infância

Por Maria Beatriz Melero Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
24 jan 2017, 15h00 •
 (Reprodução/Youtube)
Continua após publicidade
  • A participação dos pais na infância de suas filhas é uma das bandeiras da nova campanha da Barbie. Assim, no último domingo (22), foi lançado o vídeo Pais Que Brincam de Barbie, que incentiva homens a brincarem de bonecas com suas filha para que eles possam ajudá-las a desenvolver sua imaginação nessa fase da vida.

    A campanha traz como mote a mensagem “cada minuto desenvolvendo sua imaginação será para um futuro melhor”. Dessa forma, ao participar do processo criativo das meninas em suas brincadeiras, os pais contribuem para o desenvolvimento intelectual, social e emocional das filhas.

    Confira o vídeo:

    https://youtu.be/bnvBTjfnQMk

    Barbie empoderada

    A última campanha da Barbie não é uma novidade na mudança do discurso da marca. Considerada uma das bonecas mais famosas do mundo, a Barbie foi alvo de críticas por muito tempo por estabelecer padrões de beleza que não representavam todas as meninas do mundo.

    Continua após a publicidade

    Aos poucos, porém, a marca está mudando o tom de sua fala. Em janeiro de 2016, a marca anunciou uma nova linha de bonecas que traziam modelos com novos tipos de corpo – baixas, altas, com sete tons de pele (sete), 22 cores de olhos e 24 tipos de cabelos.

    Leia mais: Mattel anuncia que Barbie terá novos tipos de corpo

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês. teste