Atrizes globais protestam contra assédio sexual no Projac
Taís Araújo e Cássia Kiss estão confirmadas. Nas redes sociais, pipocam fotos com a mensagem "Mexeu com uma, mexeu com todas"
Após o ator José Mayer ser acusado por assédio sexual a uma funcionária da Rede Globo – a figurinista Susllem Meneguzzi Tonani, de 28 anos –, uma onda de manifestações tomou forma pelas mãos das atrizes da emissora.
Leia também: José Mayer em carta aberta: “Eu errei no que fiz”
Em sua conta no Instagram, Alice Wegmann (A Isabela, de A Lei do Amor) afirmou que esteve reunida com outras mulheres para discutir o tema. “Assunto importantíssimo que ainda é, infelizmente, muito recorrente no nosso país. […] O assédio moral e sexual”, escreveu. Já a jornalista Astrid Fontenelle disse que “hoje daremos mais um passo importante no movimento da sororidade”.
Segundo a VEJA Rio, artistas, diretoras e funcionárias estão programando uma manifestação a favor das mulheres. As atrizes Cássia Kiss e Taís Araújo e a diretora Maria de Médicis, da novela Rocky Story, estariam entre as presenças confirmadas.
Além do movimento, camisetas onde se lê “Mexeu com uma, mexeu com todas” foram confeccionadas. Nas redes sociais, as mensagens e as fotos já aparecem. Veja quem deu sua contribuição: