Artista desenha mulher que salvou caminhoneiro em acidente com Boechat
A ilustração viralizou nas redes sociais
O acidente que resultou nas mortes do jornalista Ricardo Boechat e do piloto Ronaldo Quattrucci chocou todo o país. No meio da tragédia, uma mulher se destacou e, como homenagem, foi transformada em quadrinhos.
O ilustrador Angelo France, de 40 anos, não pôde deixar que a demonstração de coragem e heroísmo da vendedora Leilaine Rafael da Silva, de 29 anos, fosse esquecida. Ao testemunhar o acidente, a mulher socorreu o motorista de caminhão João Adroaldo Tomanckeves, de 52 anos. Foi sobre o caminhão dele que o helicóptero que transportava Boechat caiu.
A cena dramática de Leilaine tentando retirar o homem dos escombros amassados do caminhão foi a inspiração que levou Angelo a ilustrar o acontecimento em formato de quadrinhos. O artista publicou a peça em seu Instagram na terça-feira (12).
Leia mais: Victor, da dupla com Leo, ironiza acusações de violência doméstica
Junto da foto, escreveu: “Uma mulher forte, de coragem, que arriscava sua vida enquanto os homens a sua volta apenas se importavam em filmar ao invés de ajudar. Parabéns Leilaine!! Verdadeira Heroína!!!”.
A arte viralizou, garantindo ao artista muitos seguidores nas redes sociais, e à Liliane, maior reconhecimento por seu ato forte e heroico.
Em entrevista ao G1, Angelo explicou suas intenções. “Foi tudo muito estranho, não fiz na intenção de viralizar. Fiz a arte hoje de manhã sem nenhum propósito, queria apenas homenagear a imagem, retratar a imagem que eu vi, tanto na televisão como na internet”, disse.
Leia mais: Gêmeas de Ivete completam 1 ano com festa tropical e dois bolos lindos
Ele ainda conta porque se surpreendeu pela cena: “Ela no meio de vários homens, subindo no caminhão, com todos filmando. Aquela mulher escorada no caminhão é uma heroína, entre aqueles escombros. Fiz o desenho para homenageá-la”.
Confira a ilustração:
Veja mais: Titi ganha quarto dos sonhos com mezanino e vista para o jardim
Siga CLAUDIA no Instagram