Assine: Utilize o cupom de 65% de desconto

O relato de Amy Dorris: a 26ª mulher a acusar Donald Trump de abuso sexual

O caso teria acontecido em 1997, no torneio do US Open. Acusações contra o presidente revelam suposto comportamento repetitivo de abuso e assédio

Por Da Redação Atualizado em 17 set 2020, 15h23 - Publicado em 17 set 2020, 15h00

“Não sei como você chama isso quando se enfia a língua na garganta de alguém. Mas eu empurrei com meus dentes. Eu estava pressionando. E eu acho que posso ter machucado a língua dele”, disse a ex-modelo Amy Dorris, que acusa o presidente Donald Trump de estupro

Em entrevista ao jornal The Guardian, ela revelou que o crime aconteceu na final do campeonato US Open, quando Trump a teria a abordado ao lado de fora do banheiro da área VIP, em Nova York no dia 5 de setembro de 1997.

A modelo tinha 24 anos na época . Ela contou em detalhes como foi o abuso e que, em determinado momento, não conseguiu escapar os apertos de Trump. “Ele apenas enfiou a língua na minha garganta e eu o estava empurrando. E então foi quando seu aperto ficou mais forte e suas mãos estavam muito grudentas e em toda a minha bunda, meus seios, minhas costas, tudo”, disse ela. 

Através de seus advogados, o atual presidente dos Estados Unidos negou as acusações feitas pela ex-modelo. Para fortalecer ainda mais sua versão, Dorris forneceu fotos com o magnata, que na época tinha 51 anos e era casado com a sua segunda esposa Marla Maples.

Dezenove anos depois do ocorrido, em 2016, Dorris decidiu falar publicamente sobre o caso quando várias outras mulheres fizeram acusações parecidas contra o então candidato republicano à presidência. “Quero que minhas filhas, prestes a completar 13 anos, saibam que  se não deve permitir que ninguém faça nada que você não queira. E eu prefiro ser um modelo a seguir. Quero que vejam que não fiquei quieta, que enfrentei alguém que fez algo inaceitável”, disse Dorris. 

Contato direto com Donald Trump e suposto abuso

Dorris conta que, depois de ser levada para Nova York pelo seu namorado Jason Binn, passou vários dias com Trump em setembro de 1997. Jason é fundador de diversas revistas de moda e era amigo de Trump. Em 1999, ele teria descrito o empresário como seu melhor amigo.

Continua após a publicidade

Com outros amigos, o casal foi até o camarote particular de Trump, como mostram as fotos apresentadas por Dorris. A agressão teria acontecido quando ela se levantou para ir ao banheiro, porque estava com problemas em sua lente de contato e foi ao banheiro para molhar. Quando ela saiu, Trump estava do lado de fora. “Inicialmente pensei que ele estava esperando para ir ao banheiro, mas não foi o caso, infelizmente”, disse ela. 

Ela conta que, Trump a pressionava e apertava enquanto ela tentava se esquivar. A modelo mencionou o ocorrido com o seu então namorado, Jason Binn, mas o mesmo disse não lembrar de que Dorris tenha dito a ele qualquer coisa inadequada em relação ao seu amigo, de acordo com os advogados do presidente.

https://www.instagram.com/tv/CFPRrTKqrmy/?igshid=d8sx8q9b11ty

Amy Dorris foi questionada não ter se afastado de Trump depois do suposto abuso sexual. Fotos mostram que ela no camarote do US Open, e na Trump Tower, ao lado de cantores famosos. “Eu era da Flórida e estava com Jason. Eu não tinha dinheiro, não tinha para onde ir. Estávamos indo de evento em evento e foi impressionante. As pessoas passam anos perto de pessoas que as abusaram, é isso que acontece quando algo traumático acontece, você congela”, disse ela.

Continua após a publicidade

Outras acusações de abuso sexual contra Donald Trump

Amy Dorris seria a 26ª mulher a acusar o atual presidente dos Estados Unidos. A alegações são de má conduta, assédio e estupro. Trump nega todas , e a respeito de duas delas, diz que mulheres não eram “atraentes o suficiente para ele”.

A ex-modelo Karena Virginia disse que Trump teria tocado seus seios em um torneio do US Open em 1998. Em 2016, quando ela decidiu fazer a denúncia, um representante de Trump considerou seu relato fictício. Kristin Anderson, também ex-modelo, afirma que Trump colocou a mão por baixo de sua saia e tocou seus órgãos genitais em um bar em Nova York em 1990.

Karen Johnson, uma ex-dançarina, revelou que foi “agarrada e puxada para trás de uma tapeçaria” e Trump teria a beijado a força nos anos 2000 no resort Mar-a-Lago. Essas alegações são semelhantes com a denúncia de Jill Harth, que contou que Trump teria a abusado sexualmente no quarto de sua filha, também no resort no inicio de 1990.

A acusação de Jéssica Leeds  contra o magnata é a alegação que se refere a tempos mais longínquos. Ela contou que, no final dos anos 70, sentou-se ao lado de Trump na cabine da primeira classe de um voo para Nova York. Cerca de 45 minutos depois da decolagem, Trump ergueu o braço na poltrona, agarrou seus seios e tentou colocar a mão em sua saia. “Acredite em mim, ela não seria minha primeira escolha. Isso eu posso te dizer”, afirmou ele, negando a acusação. 

Continua após a publicidade

A mais recente acusação feita é da jornalista e escritora E. Jean Carrol, no ano passado. Segundo ela, Trump a teria estuprado em meados da década de 90. O caso teria acontecido na luxuosa loja Bergdorf Goodman, em Manhattan. A jornalista processou o presidente em novembro de 2019, depois dele dizer que ela estava mentindo e que não a conhecia.

O que falta para termos mais mulheres eleitas na política

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

A partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.