Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Super Black Friday: Assine a partir de 3,99

7 sinais de que as mulheres voltaram poderosas a Game of Thrones

A série de maior sucesso da TV a cabo estreou no último domingo (24) sua 6a temporada esbanjando girl power

Por Bel Moherdaui
Atualizado em 28 out 2016, 02h01 - Publicado em 26 abr 2016, 11h13
Divulgação
Divulgação (/)
Continua após publicidade

Aviso aos navegantes online: vou considerar spoiler só o que não passou ainda na série. E desses não falarei, prometo. Agora, se você parou de assistir algumas temporadas atrás ou se não aproveitou o sinal da HBO aberto para acompanhar a estreia da sexta temporada, no último domingo, sinto muito, você está atrasado! E, portanto, se não quer saber o que está perdendo, melhor parar por aqui.

 

Então vamos ao que aconteceu depois que Jon Snow morreu – é, morreu e por enquanto continua morto, embora eu, como boa parte dos fãs, ainda torça por algum milagre que o faça ressuscitar.

 

Se você acompanha a série com algum afinco e está conectado às redes sociais – e quem não? –, provavelmente acompanhou a discussão que rolou depois da noite de núpcias do terror vivida por Sansa Stark com o sádico Ramsay Bolton – primeiro lugar em todas as eleições de personagem mais mau caráter da série, desde a morte de Jofrey Lannister, nas mãos de quem ela também sofreu. Muito se falou de humilhação e excesso de crueldade com um personagem feminino. Achei horrível? Sem dúvida. Acho que exageraram? Muito. Destoou da série? De forma alguma – vide o que o próprio Bolton fez a Theon temporadas antes. Game of Thrones sempre contou com decapitações, torturas e maus tratos em abundância, contra todo e qualquer gênero. Mas, é claro, foi um baita sofrimento, pobre Sansa.

Divulgação
Divulgação ()

Pois a temporada que começa vem com a promessa de muito girl power. E há boatos de que a própria herdeira de Winterfell vai ser a grande personagem da vez. Mas ontem Sophie Turner deixou outras colegas de elenco brilharem. E abaixo conto os momentos mais “garotas superpoderosas” que rolaram nesta estreia:

Continua após a publicidade

Divulgação
Divulgação ()

1-    Sansa finalmente conseguiu fugir das garras de seu marido-abusador. Uhuu! Mas a verdadeira heroína no Norte foi Brienne de Tarth, que decapitou quase todos os soldados enviados pelos Bolton para recapturar a ruiva. Ok, Podrick teve uma participação e Theon também, mas quem arrasou mesmo foi a gigante guerreira. E ela finalmente é aceita como protetora de Sansa Starck. “Eu juro que você sempre terá um lugar no meu coração, comida e bebida à minha mesa”, diz a ruivinha ao fim.

Divulgação
Divulgação ()

2-    Depois de matar Mycella Lannister com um beijo envenenado – é, morreu, gente – Ellaria, viúva de Oberyn, faz a carnificina geral na família. A cena começa com sua filha, Tyene, que mata com uma faquinha miserável o gigante guarda-costas (Aero Hotah) do monarca, o príncipe Doran. Na sequência, Ellaria mata o cunhado e ainda avisa: “Homens fracos jamais reinarão Dorne novamente”. Os outros vários guardas no jardim nem piscam, sábios.

Continua após a publicidade

divulgação
divulgação ()

3-    Mas e o pobre príncipe Trystane, que foi com sua amada Mycella para Kings Landing? Já era. Assassinado, surpresa, por suas primas, Obara e Nymeria – que chegam lá de forma surpreendentemente rápida, não é mesmo?

Divulgação
Divulgação ()

4-    Daenerys Targarian, que até aqui era uma das mulheres mais poderosas da série, não chega a se dar bem, mas deixa de se dar muito mal. Sem perder a pose. Aprisionada pelos dothrakis, ouve todo tipo de impropério e ameaça de seus captores em silêncio. Até que é levada ao líder, Khal Moro, a quem se dirige com toda sua característica autoridade, desfia uma sequência de títulos – que ele despreza – até chegar ao de viúva de Khal Drogo. Opa, o tratamento mudou! Ela não mais será estuprada, torturada e o que mais eles ameaçaram fazer com aquela loira de olhos claros e pele alva. Agora vai ser apenas enviada para o Dosh Khaleen, onde vivem as viúvas de todos os khals.

Continua após a publicidade

Divulgação
Divulgação ()

5-    Arya também tem seu momento girl power. Mas como a vítima de uma garota mais poderosa que ela. Ainda cega, a caçula das irmãs Stark é espancada por sua colega no templo do Deus de Muitas Faces.

Divulgação
Divulgação ()

6-    Cersei não chegou a dar uma prova de superpoder, mas ao menos retomou seu posto no castelo, o que já é uma vitória e tanto depois de toda humilhação passada graças ao fundamentalista Alto Pardal.

Continua após a publicidade

Divulgação
Divulgação ()

7-    E de quem mais se esperava uma surpresa, foi dali mesmo que ela saiu. Embora não exatamente o que se imaginava. A Rainha Vermelha, que inclusive batiza o episódio, não ressuscitou Jon Snow. Mas foi a protagonista do grande momento “Oooooohhhh” da noite. Ao tirar sua gargantilha, Melisandre surge com seu visual real: uma velhinha, magra, de seios murchos e pele flácida, madeixas brancas no lugar da longa cabeleira vermelha. Ela se vê no reflexo, frágil e deita, nua, na cama de Castle Black. Não dá para negar que há que ter muita coragem e poder para se despir assim (é tudo maquiagem e próteses usadas pela atriz Carice Van Houten)….

Divulgação
Divulgação ()

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

inf-tela-bloqueio.rodapeTelaBloqueio