Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Super Black Friday: Assine a partir de 3,99

Serena Williams estreia em Roland-Garros com um look cheio de significados

Depois de ser punida pelo vestuário, nada do que Serena Williams usa nas quadras é por acaso - e look poderoso da última segunda foi igualmente simbólico

Por Ketlyn Araujo
Atualizado em 15 jan 2020, 17h05 - Publicado em 28 Maio 2019, 13h10
PARIS, FRANCE May 27. Serena Williams of the United States in action against Vitalia Diatchenko of Russia on Court Philippe-Chatrier in the Women"u2019s Singles first round match at the 2019 French Open Tennis Tournament at Roland Garros on May 27th 2019 in Paris, France. (Photo by Tim Clayton/Corbis via Getty Images) (Tim Clayton/Corbis/Getty Images)
Continua após publicidade

Em agosto do ano passado, Serena Williams fez seu retorno triunfal às quadras de tênis do torneio de Roland Garros depois de dar à luz sua filha Alexis Olympia, que nasceu em setembro de 2017.

Para a ocasião, e na intenção de inspirar mães que, como ela, sofreram complicações no período pós-parto, Serena escolheu vestir um macacão preto todo tecnológico, inspirado no filme “Pantera Negra”, que ajudava na estimulação da circulação sanguínea e evitava a formação de coágulos enquanto a tenista jogava.

Acontece que, na época, o traje justo da Nike causou polêmica e acabou sendo vetado pelos dirigentes do torneio, que proibíram Serena de vesti-lo nas próximas edições do campeonato. “Não será mais aceito. É preciso respeitar o jogo e o lugar. Acho que fomos longe demais”, falou na época Bernard Giudicelli, presidente da Federação Francesa de Tênis, à Tennis Magazine.

Desde então, um longo debate sobre os trajes das atletas (e, principalmente, sobre sexismo no esporte), se instaurou na internet – e a tenista americana usou isso para continuar colocando significados em seus uniformes escolhidos para as partidas.

Continua após a publicidade

Primeiro, em janeiro deste ano, ela apareceu no Australian Open usando um macaquinho verde com meia arrastão – já que o macacão foi proibido, mas nada foi falado sobre uma versão mais curta da peça.

Serena Williams estreia em Roland-Garros com um look cheio de significados
()

Já na última segunda (27), para sua primeira partida desta temporada no torneio de Roland-Garros, ela apareceu com um conjunto preto e branco de short-saia e top, da parceria entre a Off-White e a Nike, que vinha acompanhado por uma capa. Rainha que fala, sabe?

Continua após a publicidade

A criação, obra do estilista Virgil Abloh, um dos mais importantes quando o assunto é a moda contemporânea, tinha um forte simbolismo embutido ao trazer as palavras “mãe, campeã, rainha e deusa”, escritas em francês, estampando as peças.

French Open Tennis. Roland-Garros 2019.
(Tim Clayton/Corbis/Getty Images)
2019 French Open – Day Two
(Jean Catuffe/Getty Images)
Continua após a publicidade

Após a partida, em uma entrevista para o Tennis Channel, Serena falou sobre essa ser a sua segunda parceria fashion com o designer.

“[O look] Fala sobre o fato de eu ser uma mãe e uma rainha, assim como todas as mulheres também são. Uma campeã. Serve como um reforço positivo para mim, e eu meio que amo isso”, disse.

Continua após a publicidade

Apesar de não ter começado muito bem na partida, Serena acabou vencendo a tenista russa Vitalia Diatchenko por  2-6, 6-1 e 6-0.

2019 French Open – Day Two
(Jean Catuffe/Getty Images)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

inf-tela-bloqueio.rodapeTelaBloqueio