Dia das Mães: Assine a partir de 10,99/mês

O mundo definitivamente não merece Megan Rapinoe

Heroína da vitória dos Estados Unidos na última Copa do Mundo, ela agora é modelo de uma das grifes mais cool do planeta.

Por Lucas Castilho
17 jan 2020, 12h42
Megan Rapinoe
 (Gareth Cattermole - FIFA/Getty Images)
Continua após publicidade

O mundo não merece Megan Rapinoe e, mesmo assim, ela continua presenteando a humanidade dia após dia. Nesta semana, por exemplo, ela foi revelada como rosto da grife de luxo espanhola Loewe, uma das marcas mais coesas e cool da atualidade. Fotografada pelo renomado Steven Meisel, a escolha da ativista e estrela da Seleção Feminina de Futebol dos Estados Unidos já pode ser considerada como um grande acerto. Afinal de contas, ela não representa e não está nem aí para os antigos padrões de gênero celebrados constantemente pelo mundo fashion.

Para quem não está familiarizada, a atleta foi uma das grandes responsáveis por levar o time norte-americano até a vitória na Copa do Mundo Feminina de 2019, e, como se isso não fosse suficiente, levou o prestigioso Bola de Ouro, além de ser eleita a melhor jogadora do ano pela FIFA. Durante o torneio mundial, fez duras críticas ao presidente Donald Trump e foi bastante vocal quanto à conhecida disparidade salarial entre homens e mulheres – principalmente no futebol. Membro da comunidade LGBT+, ela também ganhou notoriedade ao ajoelhar em solidariedade ao notório protesto contra racismo do jogador Colin Kaepernick.

Na campanha, Megan aprece com o cabelo magenta (marca registrada!) acompanhado da tradicional “face vitoriosa” dela, que, durante a Copa, recebeu diversas críticas de muitos torcedores homens por acharem ela pretensiosa demais, já que, provavelmente, na cabeça deles uma mulher não deve ser confiante.

View this post on Instagram

A post shared by LOEWE (@loewe)

Além da foto principal, que deverá aparecer em outdoors por toda a Europa, a grife também liberou um vídeo para amarrar todo o conceito.

Continua após a publicidade

Dirigido por Benn Northover e chamado de “For Real, a peça traz a atleta pedindo para audiência: “use sua voz. Fale diretamente do seu coração. Seja honesta. Encontre a verdade — e ela pode ser desconfortável, mas –, encontre ela, viva ela, seja ela”.

O discurso é genérico, é verdade, mas vindo de quem vem – e dado todo o histórico dela de luta por causas igualitárias -, faz toda a diferença. Mesmo que nenhuma peça de roupa tenha sido mostrada (e não é esse o objetivo de campanhas?), já quero absolutamente toda essa coleção.

Vai, Megan, ocupe todos os espaços!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

A partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.