Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Meghan Markle usa a cor favorita de Kate em look com significado especial

Para as comemorações do chamado Dia da Commonweatlh, a Duquesa de Sussex escolheu duas produções bem diferentes entre si.

Por Ketlyn Araujo
Atualizado em 15 jan 2020, 22h36 - Publicado em 11 mar 2019, 15h38
LONDON, ENGLAND - MARCH 11: Meghan, Duchess of Sussex attends a Commonwealth Day Youth Event at Canada House on March 11, 2019 in London, England. The event will showcased and celebrated the diverse community of young Canadians living in London and around the UK. (Photo by Samir Hussein/Samir Hussein/WireImage) (Samir Hussein/WireImage/Getty Images)
Continua após publicidade

Nesta segunda (11), na qual é celebrado o chamado Dia da Commonweatlh – data criada para comemorar a criação da organização, composta por 53 países – Meghan Markle e Príncipe Harry saíram para uma série de compromissos, provavelmente os últimos antes do nascimento do bebê do casal.

Logo pela manhã, para conversar com jovens canadenses em uma visita à Canada House, o consulado do país em Londres, a Duquesa surgiu em um look verde-floresta, cor queridinha de Kate Middleton, que tinha todo um significado especial por trás.

The Duke And Duchess Of Sussex Attend A Commonwealth Day Youth Event At Canada House
(Karwai Tang/WireImage/Getty Images)

É que o conjunto de vestido e casaco bordado, desfilado em fevereiro deste ano durante a Semana de Moda de Londres, é da grife Erdem que, apesar de ser considerada uma marca britânica, foi criada pelo designer Erdem Moralioglu, nascido em Montreal, no Canadá. Como quase tudo que Meghan veste não é fruto do acaso, a peça funcionava como uma espécie de homenagem ao país em questão – que, diga-se, funcionou como sua segunda casa durante quase seis anos, enquanto ela ainda fazia parte do elenco de ‘Suits’.

Erdem Catwalk – London Fashion Week February 2019
(Isabel Infantes/PA Images/Getty Images)

Enquanto que na passarela Outono/Inverno o look focava no casaco totalmente fechado, com shape amplo, Meghan preferiu usá-lo aberto, combinando a produção com scarpins com detalhes de laços de sua marca preferida, a Aquazzura, além de bolsa de mão da Givenchy e joias minimalistas.

Continua após a publicidade

O cabelo não surpreendeu, já que o styling escolhido foi seu coque baixinho de sempre, um clássico.

The Duke And Duchess Of Sussex Attend A Commonwealth Day Youth Event At Canada House
(Neil Mockford/GC Images/Getty Images)

 

Leia Mais: No Dia Internacional da Mulher, Meghan Markle arrasa no discurso e no look

Rápida no gatilho, Meghan trocou o look verdinho do início do dia por um visual totalmente diferente. Apesar de usar seu combo padrão de vestido e casaco longo, dessa vez ela apostou na paleta off-white e desfilou, nas celebrações oficiais do Commonwealth Day, que aconteceram na Abadia de Westminster, uma combinação assinada por Victoria Beckham – designer e sua amiga pessoal – da cabeça aos pés.

Continua após a publicidade
Commonwealth Day 2019
(Chris Jackson/Getty Images)

Vestido estampado, casacão, escarpins verdes e bolsa… tudo era muito elegante e originário da coleção de Victoria. Nos últimos dias, vale pontuar, Meghan tem se arriscado mais nas estampas – foi assim durante um painel no Dia Internacional da Mulher e também na celebração do 50º aniversário da posse oficial do Príncipe Charles. Mas dessa vez, o que chamou atenção mesmo não foram as estampas… mas o chapéu escolhido pela Duquesa para arrematar o look.

View this post on Instagram

On #CommonwealthDay The Duke and Duchess of Cambridge and The Duke and Duchess of Sussex joined The Queen and Members of the @TheRoyalFamily for the Commonwealth Day Service at Westminster Abbey. The theme of this year’s service was ‘A Connected Commonwealth’. The Queen, Head of the Commonwealth, sent a Commonwealth Day message in which HM highlighted how people around the world are drawn together because of the collective values shared by the Commonwealth. 📷PA

A post shared by Duke and Duchess of Cambridge (@kensingtonroyal) on

Ao ver o acessório, que em inglês leva o nome de ‘pillbox hat’, a internet logo associou a peça aos modelos icônicos usados por Jacqueline Kennedy Onassis, ex-primeira-dama dos Estados Unidos e referência de estilo durante a década de 60.

Clifford W. Harvison And Jacqueline Kennedy
(Leonard Mccombe/The LIFE Picture Collection/Getty Images)

Seria Meghan uma espécie de Jackie O 2.0? Esperamos que sim!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.