Laura Dern recupera vestido usado há 25 anos para brilhar no pós-Oscar
Além da atriz, Elizabeth Banks e Jane Fonda também escolheram opções já usadas em outras premiações
Os looks do Oscar são sempre uma atração à parte. Na edição deste ano, mais do que grifes e cores em alta, a tendência bola da vez é a moda consciente.
Laura Dern, 53 anos, teve essa preocupação na hora de escolher a produção para a festa pós-Oscar neste ano. Depois de ganhar na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante por conta do seu papel em História do casamento, a atriz curtiu a festa com um vestido que já tinha em seu closet há décadas. A peça escolhida por Dern foi um vestido preto Giorgio Armani, original de 1990, feito sob medida, segundo informações do Instagram da grife.
A estrela da série Big Little Lies usou o vestido de gala pela primeira vez no Sheba Humanitarian Awards em 1995. Na época, Laura combinou a peça com um casaco de veludo preto.
Em 2013, a atriz também usou a produção na festa do Oscar da Vanity Fair com um bracelete de ouro robusto e uma sandália fechado, mas com recortes na parte da frente.
Dern não foi a única estrela a garimpar o closet para escolher o look do Oscar. Elizabeth Banks escolheu um vestido vermelho Badgley Mischka, que já tinha sido na festa da Vanity Fair em 2004, para a premiação deste ano.
Jane Fonda também desfilou com um vestido vermelho com direito à transparência e muito brilho. A peça, assinada por Elie Saab, foi usada pela atriz em 2012, no festival de Cannes.
Leia mais: A avalanche sul-coreana chega ao cinema
+ Já são 10 anos sem Alexander McQueen