Estas mulheres vão fazer você não querer tirar mais os óculos
Achou que eles não combinassem com você? Pense duas vezes! É hora de deixar as lentes de contato de lado e apostar nos óculos como o seu principal acessório
Elas têm os seus queridinhos e não largam deles, pois entenderam que são lindas de óculos também. E quanto mais personalidade, melhor! Reunimos sete mulheres de idades e estilos diferentes com uma coisa em comum: o gosto por usar óculos de grau e apostar neles como um acessório indispensável. À convite de GUESS, elas dão relatos divertidos e sinceros sobre seu amor pela peça.
Demorou 13 anos para que a jornalista Lauana Porto, 29, entendesse que ficava bonita de verdade com os óculos que passou ao usar aos 10. “Resisti muito quando era mais nova, não sabia o tamanho da minha beleza e o quanto era importante me sentir bem comigo mesma”, lembra. Hoje, ela vê o par de óculos de grau como um acessório, como sapatos ou bolsas. “O legal de usar óculos é que você pode encarnar múltiplas personalidades, de uma nerd fofa a uma mulher sexy”, conta a jornalista, que atualmente é fã dos modelos redondos.
Para quem ainda não se resolveu com os óculos de grau, a publicitária Karen Thiaki Gushiken, 28, tem uma dica preciosa: “Há vários modelos diferentes, basta escolher um que você não julgue apenas como acessório, mas como parte de você”, diz. “Óculos de grau podem combinar com todos os looks, basta escolher a armação correta”, explica. Depois de muita busca, ela decidiu seu estilo queridinho: armações grandes e com uma vibe retrô.
A personal beauty Renata Nicolau, 41, não era nada fã de óculos. Via todas as amigas que não usavam o item, e não se conformava de ser a única a precisar dele. “Hoje sou completamente apaixonada. Além de necessários, os óculos são um superacessório”, aponta. Para arrematar seu cabelo ruivo e curtinho, prefere armações grandes. “Procuro ter vários modelos diferentes, dos mais simples aos mais sofisticados”, explica. “Uso por necessidade, mas acredito que eles têm que combinar com o look”.
Estudante de Educação Física, Luana Steiner, 26, pode ser vista se exercitando na academia ou ao ar livre com seus óculos. “Sim, eu uso até para malhar”, conta. Nem sempre foi assim. “Na adolescência, usava somente entre poucas pessoas e, ainda assim, ouvia apelidinhos maldosos.” Bem resolvida com o acessório, hoje ela tem as tradicionais armações de acetato pretas e grandes entre suas melhores amigas de estilo.
Leia também: Hot hot hot! Os modelos de óculos de sol em alta neste verão
Foi trabalhando em um ambiente jovem e descontraído que a publicitária Marina Fontana, 30, se sentiu realmente à vontade para adotar os óculos. “Às vezes, ficava com vergonha de usar. Outras vezes, com preguiça”, explica. Ela compartilha a receita que encontrou para nunca mais deixá-los de lado: “Escolhi um modelo que achei que se encaixa perfeitamente ao meu rosto, que é confortável e, principalmente, que combina com meu estilo”.
Para a jornalista Lises Lopes, 40, fugir dos óculos de grau não é uma opção. “Tenho 3 graus de miopia e sou alérgica a lentes de contato”, explica. “Por um tempo, fui somente conformada em usar o acessório, mas hoje eu realmente gosto de usar”. Para favorecer seus looks, ela conta que optou por uma armação de cor neutra, mas com pegada fashionista, para complementar suas produções.
Para destacar seus traços delicados, a modelo Giorgia Giulia, 22, prefere óculos com personalidade e design jovem. “Gosto dos modelos arredondados, pois meu rosto é fino e alguns podem parecem grandes demais”, explica. Seu look favorito para usar com o acessório é o tradicional combo camiseta básica + jeans + salto. E não há qualquer restrição de uso: “sempre me sinto bonita com eles”.
Vai de óculos?
Escolha os modelos de óculos de grau da GUESS que mais combinam com você.
Leia mais: 8 óculos de grau que viraram ícones do cinema e da TV