A verdadeira moda de rua e como aplica-la em seu dia a dia
Mais do que uma moda de rua, essas tendências podem ser vistas no dia a dia. Aproveite e inspire-se!
Com o crescimento da influência do street style na moda, as ruas se tornam um dos grandes focos de fotógrafos e influenciadores que procuram captar o estilo dos convidados dos grandes desfiles. Porém, essa popularização também fez com que essas pessoas separassem um guarda roupa-especial e planejassem os looks para as semanas de moda, o que muitas vezes não reflete, de fato, o estilo das ruas.
Para isso, a WGSN olha mensalmente para as ruas das grandes cidades fora de datas especiais, onde pessoas comuns estão vestidas para suas respectivas rotinas. Como estamos no começo do outono brasileiro, podemos nos inspirar nos looks de inicio de primavera internacional!
Em Paris, por exemplo, as peças masculinas básicas, como blazers xadrez, foram combinadas com acessórios mais femininos, como o cinto médio na cintura. No inicio da primavera, camadas alongadas e sapatos clássicos de couro como o brogue, criam o estilo relaxado e sofisticado comum das francesas.
Já em Londres, conhecida por seu estilo mais moderno e vanguardista, o denim continua a se destacar como uma das principais tendências de rua. O double-denim (duas peças jeans combinadas na produção) permanece popular entre as londrinas, que ainda buscam inspiração nos anos 90, assim como as barras desfiadas e lavagens estonadas. O look é relaxado, com o conforto sendo claramente um ponto de partida em uma primavera mais fria.
O visual mais despojado também foi muito usado em Nova York no mês passado, com as americanas deixando a calça skinny de lado e criando looks práticos com peças esportivas como tênis, moletons e bonés. Assim como em Paris, a influência do guarda roupa masculino também apareceu, mas de forma mais casual em peças oversized.